Mais um! Vivendo crise financeira, Botafogo completa dois meses de salários atrasados

Mais um! Vivendo crise financeira, Botafogo completa dois meses de salários atrasados

Fred Gomes / GloboEsporte.com

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 07/10/2018, às 20h31

Compartilhe

Fluminense, Sport, Vasco... São muitos os clubes da Série A do Brasileiro que vivem momentos conturbados fora das quatro linhas, principalmente no que se refere à parte financeira. Seguindo essa linha, mais um tradicional time com salários atrasados. O Botafogo, no último dia 5 de outubro, não fez o pagamento dos seus atletas e completou dois meses de atraso nos vencimentos.

O clube não conseguiu vender nenhum atleta nas janelas internacionais de transferências que fecharam em setembro, algo que estava previsto no orçamento para 2018. Com isso, o Glorioso vive o seu momento financeiro mais delicado na temporada.

Pra se ter uma ideia, o próximo pagamento da “Caixa” referente ao patrocínio máster, só será feito em novembro. Até lá, o clube estuda algumas operações para efetuar o pagamento dos atletas antes de completar o terceiro mês de atraso, o que permite a rescisão contratual de  forma unilateral na Justiça.

Logicamente, essa situação preocupa muito a diretoria alvinegra, principalmente pelo fato do clube estar ainda correndo risco de rebaixamento para a Série B. O goleiro Gatito Fernandez revelou que o capitão Joel Carli tem mantido conversas com os dirigentes. “Tem uma conversa com o nosso capitão. Passaram que sim, que isso vai ser ajustado”.

É importante ressaltar também que, além dos atletas, o clube está em atraso com os outros funcionários, mas que já receberam parte do mês de agosto. A diretoria do Bota chegou inclusive a pegar R$ 8 milhões emprestados em um banco, mas esse dinheiro já foi usado para pagar as prestações vencidas do Profut e poder tirar a Certidão Negativa de Débito (CND).


Leia também