Por Caroline Salgado
Publicado em 01/03/2010, às 12h40O maior clássico do Nordeste teve mais um confronto neste domingo (28). Bahia e Vitória se enfrentaram pela 11ª rodada do Baianão, última partida antes do fechamento de Pituaçu para a recuperação do gramado. O público até que surpreendeu e compareceu no número de 19.601 pagantes.
Dizem que o torcedor é o 12º jogador. E não é que nos quatro cantos do Brasil, onde tem torcedor tem um técnico?! Neste domingo a equipe dos Galáticos Online quis saber o que pensa o torcedor e confirmou: Independente da atual condição do time no Campeonato, tem uma hora que o torcedor deixa a razão de lado e o que pesa mesmo é a paixão. Todos querem que no final seu time de coração ganhe.
Nas arquibancadas o torcedor que compareceu ainda tinha esperanças de que sua paixão imperasse sobre a da rival e que a torcida abrilhantasse ainda mais a festa do BaVi com sua presença.
Para o torcedor tricolor Edeílson Rodrigues dos Santos, o Bahia perdeu o 1° Bavi do ano, mas o triunfo estava garantido neste domingo. “A gente perdeu o primeiro, mas hoje não tem outro”. Em relação a presença da torcida ele reclamou do espaço. “E a torcida vai comparecer hoje, viu? Chega em cima da hora, mas vai vibrar muito aqui. O espaço destinado para os tricolores é que está pouco em relação a do Vitória”. Na aposta do placar ele foi categórico: “2 a 0 Bahia”.
Já o rubro-negro Luís Carlos Oliveira tinha certeza do placar que apareceria no final da partida: “Vai dar a lógica, 3 a 0 Vitória. Dois gols de Adaílton e um de Neto Berola, se ele jogar”. Atualmente mais presente nos estádios que a torcida do Bahia, ele não hesitou. “Eles que se preparem porque está vindo muito torcedor do Vitória aí”.
Intervalo de jogo. O placar marcava Bahia 1 x 1 Vitória. A arbitragem de Arílson Bispo da Anunciação não satisfazia as torcidas. Os tricolores reclamavam falta em Edílson que resultou no gol do Vitória. Já os rubro-negros estavam na bronca com um pênalti não marcado.
Luís Sérgio, tricolor comentou: “O Bahia começou bem, mas depois se perdeu um pouco. Mas o resultado está justo”.
Mas segundo Washington Araújo o juiz foi infeliz em sua participação no 1° tempo: “O Vitória foi prejudicado por causa desse juiz. O pênalti foi claro!”.
O polêmico juiz Arílson apita e aponta para o centro de campo. Final de partida em Pituaçu. Será que os torcedores acharam justo o placar final de 2 a 1 para o Bahia?
Alequiane Aragão ficou feliz mas ainda acha que o time tem muito a melhorar. “Podemos considerar que foi uma revanche, mas o Bahia não jogou bem não. Na final a gente joga melhor”.
Já Edcarlos Tavares, torcedor do Vitória não. “Toda vez que esse árbitro apita jogo do Vitória a gente perde. Até os jogadores do Bahia esperaram ele marcar o pênalti. O Bahia não jogou nada mesmo com um atleta a mais. O Vitória foi muito melhor em toda a partida”.
É isso aí torcedor. Clássico BaVi sempre tem muitas emoções e opiniões diversas. Sua participação é fundamental para abrilhantar o espetáculo do clássico. Até o próximo!