Clube do Catar alega descumprimento de pré-contrato de Abel Ferreira e aciona a FIFA; saiba detalhes

Clube do Catar alega descumprimento de pré-contrato de Abel Ferreira e aciona a FIFA; saiba detalhes

Cesar Greco/Palmeiras

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 17/05/2024, às 16h15

Compartilhe

O clube Al Sadd, do Qatar, acionou a Fifa contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, acusando o treinador português de descumprir um pré-contrato assinado para assumir a equipe qatari neste ano. Segundo a denúncia feita pela equipe asiática, as negociações com o treinador tiveram início em outubro de 2023.

De acordo com informação divulgada pelo repórter Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, a denúncia do Al Sadd conta que foi firmado um documento vinculante entre as partes no dia 15 de novembro do ano passado, quando bel teria se comprometido a deixar o Palmeiras para assumir o comando do Al Sadd em 27 de dezembro de 2023.

Contudo, Abel renovou seu contrato com o Alviverde, o que o clube qatari interpreta como um descumprimento do pré-contrato alegadamente assinado. Em função disso, o clube do Qatar busca uma compensação financeira de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões) junto à Fifa.

A ação do Al Sadd também pode repercutir no Palmeiras. Se a Fifa determinar que Abel Ferreira violou o pré-contrato com o time do Qatar, existe a possibilidade de o clube paulista ser considerado responsável por induzir o técnico ao descumprimento, o que poderia resultar em sanções ao clube brasileiro.


Leia também