Jogador do Vasco é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem habilitação; confira
Leandro Amorim/VascoPor Luiz Guilherme / Bnews
Publicado em 20/04/2024, às 14h00De acordo com informações exibidas no Jornal Nacional, após ter sido parado em um ponto onde agentes realizavam uma inspeção de rotina, o meio-campista tentou enganar os policiais com um auxílio de um outro homem - porém, foi flagrado po um drone, causando a segunda punição logo na sequência.
A primeira multa aconteceu após Paulinho ser pego dirigindo sem sua CNH. Em seguida, ele foi informado que para sair do local com o veículo precisaria de uma pessoa habilitada.
Diante disso, um homem, identificado como Thiago Almeida Bianchi de Mattos, que Paulinho não conhecia, se aproximou. O rapaz é um tipo 'motorista profissional' conhecido popularmente entre os agentes como 'fada'.
O trabalho de Thiago consiste em ficar nas proximidades da blitz para poder levar o carro de motoristas impedidos de dirigir e cobrar por isso. Com isso, ele assumiu o carro do jogador e Paulinho entrou no banco traseiro para tentar despistar os agentes.
A tentativa sem sucesso não durou muito tempo. Agentes que acompanhavam a ação de Paulinho e de Thiago pararam o jogador 500 metros depois do posto onde ele havia sido multado da primeira vez.
De acordo com a Polícia Militar, momentos antes de ser interceptado, o volante fez um pix de no valor de R$ 300. Após isso, reassumiu o carro e se despediu de 'fada', porém foi parado novamente por outros três agentes da Lei Seca.
Enquanto o atleta foi multado duas vezes, o motorista Thiago foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, ele cometeu um crime quando entregou a direção do carro a uma pessoa não habilitada. A pena prevista é de seis meses a um ano de detenção. 'Fada' foi multado, perdeu sete pontos na carteira e vai responder em liberdade.