Repleto de desfalques, Coudet tem duas dúvidas para enfrentar o Bahia

Repleto de desfalques, Coudet tem duas dúvidas para enfrentar o Bahia

Ricardo Duarte / Inter

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 16/10/2023, às 12h15

Compartilhe

Repleto de desfalques, o técnico Eduardo Coudet aproveitará até o treino de terça-feira, o derradeiro, para definir o time no intuito de embalar no Brasileirão.

Bustos e Hugo Mallo disputam a vaga na lateral. O argentino foi o titular na vitória sobre o Grêmio porém, nos dois embates diante do Fluminense pela Conmebol Libertadores, a escolha recaiu pelo espanhol justamente pela aptidão defensiva. O camisa 2 ficou fora do clássico para cumprir suspensão.

À frente da zaga, Coudet não contará com Johnny, que está a serviço da seleção dos Estados Unidos. Rômulo e Gabriel despontam como os principais candidatos ao setor. O primeiro tem a versatilidade como atributo, enquanto o “Ruf, Ruf” oferece o posicionamento e a liderança como principais trunfos.

As dúvidas recaem pelo momento frágil do sistema defensivo. Nas últimas cinco partidas, o Colorado foi vazado em 10 oportunidades, duas vezes em cada compromisso, a contar os dois com os cariocas.

As outras mudanças estão encaminhadas. No lugar de Rochet, entra Keiller. Renê será substituído por Dalbert. Para a posição de Aránguiz, há Bruno Henrique e, sem Valencia, a escolha aponta para Luiz Adriano.

Completam a lista de baixas os zagueiros Igor Gomes e Nico Hernández, suspensos, e Thauan Lara e Matheus Dias, que estão com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos no Chile.

O provável time tem Keiller; Bustos (Hugo Mallo), Vitão, Mercado e Dalbert; Gabriel (Rômulo), Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Luiz Adriano.

O confronto com o Bahia ocorre nesta quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova. O Inter está em 12º lugar com 32 pontos, quatro a mais que os comandados de Rogério Ceni, o 16º.


Leia também