Heptacampeão pelo Bahia, ex-jogador Baiaco enfrenta dificuldades e pede ajuda ao Esquadrão
Reprodução/XPor Douglas Santana/ Bnews
Publicado em 17/05/2025, às 16h00Lenda do Bahia na década de 70, presente em todos os títulos do heptacampeonato baiano, além de ser o jogador que mais vestiu a camisa do Bahia, o ex-volante Baiaco vem enfrentando dificuldades e clama por ajuda. Ele fez um forte desabafo em vídeo publicado pela página Boleiro Solidário, nas redes sociais.
Natural do município baiano de São Francisco do Conde, Baiaco tem 76 anos e soma incríveis 634 jogos com a camisa do Bahia, além de 45 gols marcados entre os anos de 1968 e 1980. Atualmente, o ex-jogador necessita de tratamentos de saúde e a realização de exames clínicos.
"Eu joguei o tempo todo no Bahia. Achei convite para ir para o Vasco, eu não quis ir, porque gostava do Bahia. Até hoje gosto do Bahia", afirmou Baiaco.
Nos últimos meses, Baiaco vem fazendo apelo ao Esporte Clube Bahia para conseguir ajuda. Inclusive, as vésperas do jogo contra o The Strongest pela Libertadores, o ídolo tricolor fez uma visita ao CT Evaristo de Macedo, onde é homenageado com seu nome presente no prédio da divisão de base.
Na ocasião, conversou com os atletas do Bahia, como os zagueiros Gabriel Xavier e Kanu, além do técnico Rogério Ceni. O clube possui um programa de apoio aos ex-jogadores chamado de “Dignidade aos Ídolos”, que atualmente é de responsabilidade do Esporte Clube Bahia Associação.
Procurado pela reportagem do BNews, o Bahia Associação se manifestou após o vídeo de Baiaco circular nas redes sociais e emitiu nota para esclarecer o caso. De acordo com o clube, já existe um procedimento aberto para dar apoio financeiro ao ex-jogador Edvaldo dos Santos.