Imagens do microfone danificado circulam nas redes sociais, evidenciando a reação descontrolada do jogador após a expulsão.
Victor Ferreira/ECVPor Redação Galáticos Online
Publicado em 19/05/2025, às 11h45 - Atualizado às 11h45O clássico Ba-Vi deste domingo (19), disputado na Arena Fonte Nova, começou quente. Logo nos primeiros minutos de partida, o volante Jean Lucas, do Bahia, foi expulso após dar um soco em Baralhas, do Vitória. Revoltado com a decisão do árbitro, o jogador protagonizou uma cena lamentável: ao deixar o gramado, deu um chute no microfone da Rede Bahia, que estava posicionado na beira do campo, destruindo o equipamento.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o estado do microfone após o incidente. O equipamento, que era utilizado pela emissora para captar o áudio ambiente do jogo.
Apesar do incidente, a partida terminou com triunfo Tricolor, pelo placar de 2 a 1, em um jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Bahia abriu o placar com um gol de Erick Pulga. Kayzer descontou para o Leão na segunda etapa, mas Rodrigo Nestor, aproveitou o vacilo da zaga do Leão e deu números finais a partida.
Jean Lucas pode enfrentar consequências disciplinares além da expulsão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode aplicar punições adicionais por conduta violenta ou inadequada, especialmente por ter danificado patrimônio de terceiros.
Após a partida, o volante usou suas redes sociais para lamentar a expulsão e pedir desculpas à torcida.