O técnico Rogério Ceni lamenta a mudança de postura do time após o gol e destaca a importância de manter a calma em campo
Letícia Martins/ECBPor Redação Galáticos Online
Publicado em 08/05/2025, às 08h40Jogando na Fonte Nova, o Bahia levou a virada e perdeu por 3 a 1 para o Nacional-URU, pela Copa Libertadores. A partida aconteceu na noite da quarta-feira (7).
O Esquadrão fez 1 a 0 no início do segundo tempo, mas se expôs demais e acabou sofrendo a virada. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni afirmou que o time se perdeu depois de abrir o placar.
“Fizemos um bom primeiro tempo, não cedemos contra-ataques ao Nacional. Tivemos a bola, tivemos paciência. Infelizmente o que mais fez mal a gente foi o gol, mudamos nossa postura em campo. Parecia que estava 1 a 0 para eles. Começamos a ceder escanteios, contra-ataques, isso não é normal, não é o padrão do nosso time entrar nesse jogo de transição”, disse.
“Faltou um pouco de calma, erramos passes e puxadas de contra-ataques. A parte mais estranha é que sofremos com as transições depois que fizemos 1 a 0. Deveríamos ter mais calma e trabalhar melhor a bola. A derrota te ronda na Libertadores, onde você está sempre jogando contra grandes times”, completou Ceni.
Mesmo com a derrota, os mais de 43 mil torcedores presentes na Fonte Nova aplaudiram a equipe ao final do jogo. Questionando sobre o tema, Ceni elogiou.
“O torcedor foi exemplar, incentivou do começo ao fim. Poderia vaiar depois do jogo, mas apoiou, fez sua parte. Uma pena hoje a gente não entregar uma noite feliz como já fizemos outras vezes. Fora de casa vai ser difícil, são jogos pesados contra equipes fortes. Vamos lutar contra Flamengo e Atlético Nacional antes de voltar para casa”, finalizou.
O Bahia volta a campo no próximo sábado (10), contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.