O técnico Rogério Ceni expressou sua insatisfação com a arbitragem e a falta de organização da CBF após a partida.
Rafael Rodrigues / EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 25/05/2025, às 14h53O Bahia saiu derrotado por 1 a 0 diante do Grêmio, na manhã deste domingo (25), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O único gol do confronto foi marcado por Braithwaite, após a marcação de um pênalti polêmico que gerou forte indignação por parte da equipe tricolor.
A penalidade foi assinalada após disputa entre o atacante gremista e o goleiro Marcos Felipe, que alegou ter recolhido o braço no lance. A decisão do árbitro, confirmada após revisão no VAR, foi duramente criticada pelo técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva após o jogo.
“O que ele fez hoje não é erro, é uma outra palavra”, lamentou Ceni, visivelmente incomodado com a arbitragem. Para o treinador, a gravidade da situação se intensifica após a consulta ao VAR. “O erro do árbitro é dar o pênalti. Depois que ele vai ao VAR, já não é mais ele. Aí é outra coisa que eu não sei o que é. [...] Depois que ele vai ao VAR deixa de ser um erro e vira uma coisa mais grave”, declarou.
Ceni também aproveitou a oportunidade para criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), citando a falta de organização e a ausência de respostas a um pedido do clube para adiar o jogo contra o São Paulo, visando questões fisiológicas dos atletas. “A gente não sabe mais nada da CBF, quem está, quem é eleito, está uma bagunça grande”, afirmou.
Apesar da insatisfação com a arbitragem, o técnico reconheceu que o Bahia teve dificuldades no setor ofensivo. “Acho que fizemos um bom primeiro tempo, criamos oportunidades e ficamos muito próximos do gol. [...] Podemos conseguir coisas melhores na partida se tiver mais ambição para finalizar. Não podemos esconder nossas deficiências.”
Com a derrota, o Bahia volta suas atenções para um compromisso decisivo pela Libertadores. A equipe permanece em Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional na próxima quarta-feira (29), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da competição continental.