Guto aponta falta de entrosamento do time após derrota: "A gente não tem como correr contra o tempo"
Por Redação Galáticos
Publicado em 19/01/2018, às 00h07Por outro lado, com triunfo em Salvador, o Botafogo-PB lidera o grupo com três pontos. Na sequência, Náutico e Alto-PI estão em segundo, com um ponto cada. Enquanto isso, na lanterna, o Bahia, com nenhum ponto somado.
Após a partida, o técnico Guto Ferreira atendeu à imprensa e comentou sobre o jogo. Segundo o comandante, a falta de entrosamento e preparo físico foi fator crucial para derrota de hoje.
"Não gosto de colocar desculpas. A gente não tem como correr contra o tempo. Quando começamos a trabalhar, dia 4 de janeiro, eles já tinham feito duas ou três partidas. Ficou evidente no início do jogo eles mais soltos que a nossa equipe. Ainda temos muito a melhorar".
O treinador comentou sobre os dois laterais (João Pedro e Léo Pelé) e a importância dos volantes em fazerem a cobertura nos lances ofensivos dos estreantes.
"É uma mudança drástica, os dois laterais são bastante apoiadores, e nós temos que buscar o equilíbrio com os volantes. Muitas vezes eles estavam saindo adiantados e cortando a linha de passe dos zagueiros, então a saída acabava sendo negativa".
Para o treinador, a saída de Élber, que estava cansado, prejudicou o time.
"A gente avaliou que o Élber já estava desgastado, aí tentamos com dois centroavantes por dentro, mas não surtiu efeito".
Guto deixou claro que a ideia inicial era repetir a equipe inteira no domingo, mas que, por necessidade de resultado, não confirma se isso acontecerá. Ele acredita que, embora precise do rodízio, é necessário entrosar a equipe.
"Não confirmo nada. A gente tem uma ideia, que era repetir as duas primeiras partidas".
Após o revés no regional, o Esquadrão volta às atenções para o Baianão 2018. O jogo de estreia no estadual será no próximo domingo (21), contra o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Foto: Felipe Oliveira/ECB