Bahia perde para o Coxa e volta a ficar ameaçado

Por Galáticos Online

Publicado em 14/10/2012, às 17h50

Compartilhe

Depois de uma arrancada espetacular no segundo turno, o Bahia perdeu a segunda partida seguida no Campeoanto Brasileiro e volta a ficar ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.
O Tricolor acabou derrotado por 2 a 1 para o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, e terminou a trigésima rodada do certame em 16º lugar, com 35 pontos, agora afastado do rival, que abriu três pontos de vantagem.
Para alívio da torcida do Esquadrão, os adversários diretos na briga contra o rebaixamento também perderam: o Figueirense foi derrotado por 2 a 0 para o São Paulo, o Sport perdeu de virada por 2 a 1para o Atlético-MG e o Palmeiras foi superado pelo Náutico, por 1 a 0. 
E o próximo jogo do Bahia é justamente contra o Palmeiras, na próxcima quarta-feira, no Pituaçu.A diferença enmtre as duas equipes é de 9 pontos.
O Jogo
Como já era previsto, o Tricolor teve um adversário adicional para enfrentar em Curitiba: o frio. Quando as duas ewquipes entraram em campo, os termômetros do Couto Pereira marcavam 13 graus. 
Em campo, o Coritiba tratou de aquecer a torcida logo nos minutos iniciais. A pressão surtiu efeito logo aos 11min, quando o zagueiro Luccas Claro subiu mais alto qwue a defesa tricolor e abriu a contagem: 1 a 0.
O gol acordou o time tricolor, que só precisou de três minutos para dar a resposta. Neto levantou a bola na área e Alysson, de cabeça, fez o Coxa experimentar do próprio veneno: 1 a 1.
E o primeiro tempo terminou com a igualfdade no placar, graças a um erro da arbitragem, que viu impedimento de Rafinha quando ele se preparava poara dar o bote em Lomba, aos 32min.
O segundo tempo começou como o primeiro: com o Coritiba em cima e o Bahia acuado. Mas desta vez o Coxa demoraria mais tempo a mandar a bola para o fundo das redes, aos 27min. Deivid recebeu um cruzamento milimétrico de Gil e, mais uma vez de cabeça, fez o segundo dos anfitriões.
E se o Coxa tardou a voltar à dianteira no marcador foi graças ao goleiro Marcelo Lomba, que salvou o Bahia aos 11min, numa saída providencial em que dividiu a bola com Deivid, aos 15min, defendendo o chute à queima-roupa de Urso, e aos 17min, quando cortou o cruzamento venenoso de Rafinha com um soco.
Depois de sofrer o segundo gol, o técnico Jorginho tentou dar mais velocidade ao time colocando Lulinha no lugar de Zé Roberto e Fabinho na vaga de Alysson. Mas de nada adiantou e o Bahia perdeu mais uma em Curitiba, um tabu que já dura 27 anos.

CORITIBA 2 x 1 BAHIACampeonato Brasileiro da Série A

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) Data: 14/10/2012 (domingo) Árbitro:Wagner do Nascimento (CBF-RJ), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa) Renda: R$ ,00 Público:  pagantes Cartões amarelos: Lincoln (C); Neto e Fahel (B) Cartão vermelho:
Gols: Luccas Claro, aos 11min, e Alysson, aos 14min do primeiro tempo; Deivid, aos 27min da etapa final
Coritiba Vanderlei; V. Ferraz, Luccas, Escudero e Dênis; Júnior Urso, Gil; Lincoln, Éverton Ribeiro (Thiago Primão) e Rafinha; Deivid (Marcel) Técnico: Marquinhos Santos
Bahia Lomba; Neto, Alysson (Fabinho), Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Kléberson e Zé Roberto (Lulinha); Jones (Romário) e Rafael Técnico: Jorginho
BahiarebaixamentoCoritibaBrasileirãoGaláticos Online

Leia também