Kanu destaca preparação do Bahia para a final do Campeonato Baiano

Zagueiro tricolor rebate fala de Tiago Carpini e exalta concentração do elenco

Letícia Martins / EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 21/03/2025, às 14h15

Compartilhe

Às vésperas da grande final do Campeonato Baiano, o zagueiro Kanu concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), no CT Evaristo de Macedo, e comentou sobre a preparação da equipe para o decisivo confronto contra o Vitória, que acontecerá no domingo (23), no Barradão.

O defensor enfatizou a importância de o Bahia manter sua identidade de jogo na partida final. De acordo com Kanu, a equipe tem uma maneira de jogar muito clara, construída ao longo de várias temporadas, e não pode abrir mão desse estilo. "A gente tem uma maneira de jogar muito clara. Não vem de hoje, não vem dessa temporada. A gente tem construído algo muito sólido, e não podemos abrir mão disso. Vamos lá para construir o jogo, ter o controle da partida e fazer um grande jogo para, se Deus quiser, sairmos com o título", afirmou o zagueiro.

A conquista do título tem grande significado tanto para o clube quanto para a torcida, como destacou Kanu. "Ser campeão marca. E é para isso que a gente está aqui, para ficar na história. Para conquistar títulos e trazer coisas melhores para esse clube e essa torcida", disse o defensor, ressaltando a importância da vitória na final.

O jogo promete ser difícil, com o Vitória pressionando em busca do resultado. Para Kanu, a concentração e a inteligência tática serão essenciais para a equipe do Bahia. "A gente precisa continuar concentrado, fazer o nosso jogo e ter muita humildade e compreensão do que a partida vai exigir para conquistar este título. Precisamos ter total entendimento do jogo para alcançar esse êxito, que é fundamental para a gente neste início de temporada", analisou.

Questionado sobre a declaração do técnico Thiago Carpini, que após o empate contra o Sport comentou que o erro do Bahia foi "não ter marcado o gol de pênalti", Kanu preferiu manter o foco no trabalho coletivo da equipe. "Sobre as falas: cada um assume as responsabilidades sobre elas. O que a gente pode fazer nesse momento é trabalhar, se dedicar como temos feito e focar no principal, que é o jogo e sair com o triunfo. É nisso que estamos focados. As outras coisas são apenas outras coisas", concluiu.


Leia também