Técnico do Bahia avalia goleada sofrida pelo sub-20: "sempre tem que tirar algo de proveitoso"
Divulgação / EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 28/03/2024, às 08h30"A gente sabia que seria um jogo difícil. Estamos com alguns atletas que chegaram há pouco tempo no clube. Fizemos praticamente uma partida nesse novo ciclo, pelo Campeonato Baiano. E a diferença de jogo que encontramos do Campeonato Baiano Sub-20 para uma Copa do Nordeste é bem razoável. Eles foram bem até certo ponto. [...] Depois que o placar foi aberto, aí vem o aspecto emocional, são jovens", disse Rogério.
"Sempre temos que tirar algo de proveitoso. Isso faz parte da carreira deles, da minha. A gente não veio para sofrer a derrota, mas ela vai servir de aprendizado", completou o treinador.
Tendo a oportunidade de lançar a equipe de base em uma competição profissional, o treinador destacou a estratégia montada por seu xará Rogério Ceni, que ficou em Salvador com o elenco principal para se preparar para as finais do Campeonato Baiano contra o rival Vitória.
Rogério Ferreira defendeu a estratégia montada pelo técnico Rogério Ceni de poupar o elenco principal e trabalhar de olho no Ba-Vi deste domingo.
"A equipe principal fez por merecer ter uma oportunidade de treinar em um calendário conturbado. Qualquer equipe nessa situação, sensata, usaria essa semana para equilibrar as cargas. A gente veio para representar o Bahia da melhor maneira possível. Espero que em um período bem próximo a equipe sub-20 entregue melhor desempenho e melhor resultado", indicou.
Na grande final, o Bahia visita o Vitória neste domingo (31), às 16h, no Barradão, para disputar a partida de ida. O jogo da volta acontece no dia 7 de abril, às 16h, na Arena Fonte Nova.