Bahia encaminha contratação de coordenador das divisões de base do Fluminense
Leonardo Brasil - FFCPor Redação Galáticos Online
Publicado em 11/01/2024, às 16h00Técnico campeão brasileiro sub-17 em 2020, Torres chegou em 2017 à Xerém para assumir a coordenação metodológica e colaborar com o desenvolvimento dos jovens atletas. Sagrando-se campeão carioca comandando a equipe sub-20 em 2022, ele reassumiu ao fim daquele ano o cargo que ocupara no início de sua passagem pelo Fluminense.
"Cheguei no clube com a missão de organizar e construir coletivamente uma Metodologia de Formação para que o Fluminense fosse reconhecido mundialmente como uma referência na identificação, desenvolvimento e revelação de jogadores de futebol até 2023. E após muita crença, dedicação e cooperação, o clube atingiu essa marca, eternizada e simbolizada no gol mais importante de sua história, marcado por um #mlkdexerém, fruto de todo esse processo idealizado e aplicado durante esses anos", diz trecho da despedida do dirigente em suas redes sociais.
Guilherme é o sexto funcionário com passagem pelo Fluminense a ser contratado pelo Esquadrão de Aço. Depois da venda da SAF ao CFG, o Tricolor se reforçou com os seguintes profissionais:
Marcelo Teixeira: diretor-executivo da base;
Edgard Maba: gerente de operações;
Pedro Andrade: coordenador de captação da base;
João Milanez: técnico do Sub-15;
Nathan de Lima: assessor de imprensa.
Raul Aguirre, CEO do Bahia, revelou que o prazo para construírem tudo o que desejam no Tricolor é de 10 anos. Entre os exemplos citados, ter a melhor divisão de base do país é um dos objetivos: "Uma das nossas missões é fazer o Bahia ter a melhor academia (divisão de base) do Brasil. Não é a segunda, não é a terceira, não é uma das melhores, é a melhor", revelou o gestor.