CBF dá aval para o Bahia registrar Luciano Juba; Sport tenta melar o negócio
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 22/08/2023, às 09h00Antes, no entanto, o meia-atacante fará sua despedida pelo Sport nesta sexta-feira (25), contra o Ituano, na Ilha do Retiro.
Versão do Sport
O vice-jurídico do clube pernambucano, Rodrigo Guedes, afirmou que o atleta não poderá atuar pelo Esquadrão em 2023, pois, com o encerramento da janela de transferências ocorrida no último dia 2 de agosto, o Leão da Ilha acredita que Juba não poderia jogar por outro time brasileiro na temporada.
“Há um processo em tramitação perante a CNRD analisando se ele pode ser usado. Esse processo ainda não foi julgado e é um pedido do Bahia. O Sport entende que abrir uma brecha dessa seria acabar com a janela. Cria um precedente horrível para a CBF e o campeonato como um todo”, disse o dirigente, que ainda informou sobre uma análise feita pelo clube junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Contrato
Com pré-contrato assinado, Luciano Juba terá vínculo com o Esquadrão de Aço até 2027, podendo ser prorrogado por mais um ano de forma exclusiva. O salário do jogador deve ser em torno de R$240 mil (4 vezes maior do que o atual no Sport), e terá aumento a cada temporada, além de gatilhos financeiros por desempenho apresentado.
Na temporada, o jogador fez 51 partidas pelo Sport, com 20 gols marcados e 18 assistências.