Em busca de sequência positiva, Bahia visita o Atlético-MG no Mineirão

Felipe Oliveira/EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 13/08/2023, às 08h00

Compartilhe

O Bahia entra em campo na manhã deste domingo (13) para mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Às 11h, o Esquadrão enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão.

Fora da zona de rebaixamento, o Esquadrão precisa surpreender o Galo para não ter chances de retornar ao local indesejado e terminar o primeiro turno entre os últimos. Do lado atleticano, o alvinegro venceu a primeira sob o comando de Felipão e quer uma sequência positiva na competição.

No meio de semana, o Galo foi eliminado das oitavas de final da Copa Libertadores ao empatar em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, graças à derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte. Agora, o clube mineiro focará apenas no nacional, em busca de melhores posições.

ATLÉTICO-MG:

Com alguns desfalques, o técnico Felipão precisará fazer mudanças no time titular para encarar o Esquadrão diante da sua torcida. Com Saravia suspenso, e Hyoran e Igor Rabello lesionados, Mariano, Maurício Lemos e Igor Gomes devem receber a oportunidade de iniciar o duelo. Apesar disso, o trio de ataque formado por Paulinho, Pavón e Hulk está confirmado.

BAHIA:

Mais perto do que nunca de achar uma escalação ideal, o treinador Renato Paiva deve manter o esquema que venceu o América-MG na última rodada, mantendo assim o volante Acevedo no banco de reservas. Com isso, é esperada a manutenção do trio Ademir, Ratão e Everaldo no ataque.

FICHA TÉCNICA:
Atlético-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro - 19ª rodada

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 13/08/2023 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Provável Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Igor Gomes, Paulinho, Pavón e Hulk. Técnico: Felipão.

Provável Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.


Leia também