Gilberto é apresentado e enaltece o Bahia em coletiva: "Campeão Brasileiro"
Felipe Oliveira/ECBPor Redação Galáticos OnLine
Publicado em 18/07/2023, às 15h45"O Bahia não perde de nada para os outros clubes grandes do Brasil. É um clube com estrutura, um clube campeão Brasileiro, uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil. Quando as propostas chegaram, o Bahia sempre esteve junto ali", disse.
O jogador também enalteceu o projeto do Tricolor e minimizou a fase ruim na Série A. "É óbvio que o momento é difícil, eu sabia. Mas eu estava pensando também no projeto. Os jogadores têm qualidade para se manter na Série A. O projeto daqui pra frente é só evolução".
O atleta ainda revelou que o técnico Renato Paiva teve participação decisiva na sua contratação. "Quando surgiu a proposta do Bahia e de outros clubes, a gente tem que sentar com a família, avaliar bastante. Vinha de um momento bom lá (no Benfica). Graças a Deus tive muitas propostas. A primeira coisa foi o interesse do Bahia, a forma que eles abordaram, toda negociação, o clube e, principalmente, o treinador. Parece que ele buscou todas as minhas informações lá no Benfica. Ele trabalhou bastante tempo por lá, e alguns jogadores que trabalharam com ele mesmo nas férias me mandaram mensagem para me dizer como é a relação dele com os atletas, o estilo dele de trabalho. E eu me identifiquei muito porque é uma forma que trabalhei bastante durante esses três anos lá. E eu gostei muito porque evolui muito taticamente, principalmente, defensivamente. Era um déficit que eu tinha jogando no Brasil. Evolui bastante com os treinadores com quem trabalhei lá e as ideias do Renato são muito parecidas. Isso foi um ponto positivo".
Já sobre quando estreará com a camisa tricolor, Gilberto revelou que está pronto e deixou a decisão para o treinador. "Quando as conversas começaram a esquentar começava a me preparava de maneira mais forte. Obvio que preparando com o grupo é diferente, tive menos tempo para isso. Se a comissão entender que é no próximo jogo, eu vou estar pronto e quero ajudar".