Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/07/2023, às 20h30O Bahia entrou em campo na tarde deste sábado (8) para mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, o Esquadrão empatou em 1 a 1 com o Cuiabá.
O gol do Dourado foi marcado por Deyverson, de pênalti, e o Tricolor de Aço chegou ao empate após um gol contra de Alan Empereur. Em coletiva pós-jogo, o técnico Renato Paiva admitiu um inicio de jogo ruim da sua equipe, que contribuiu pra o resultado.
''Nossa entrada foi ruim no jogo. Totalmente apáticos, totalmente ausentes. Acho que o gol é reflexo disso, o gol que sofremos, num lance desnecessário e infantil. A partir daí, a estratégia que tínhamos montado, porque era uma estratégia montada em função de dois jogos, este e o próximo... Nós queríamos estar competitivos hoje, mas também na Copa do Brasil. Então, neste espaço de tempo, não podemos pensar apenas no jogo de hoje. Temos que pensar no jogo de hoje e no jogo que vem, projetando o descanso de algumas peças'', analisou.
''Um pouco por aí... Acho que a equipe, quando sofremos o gol, infelizmente tivemos eu reagir. Mudamos o sistema para ser um pouquinho mais ofensivos, em termos de pressão no adversário, porque nós queríamos jogar um pouquinho também no erro do adversário, por causa do desgaste e do calor que estava, e a umidade. Quando mudamos o sistema, a equipe respondeu bem. Começamos a subir e acabamos, a partir dos 30 minutos, por tomar conta do jogo. E somar oportunidades, ao contrário do Cuiabá. Na segunda parte, tem uma entrada forte nossa. Outra vez, ir atrás, procurar o gol insistentemente, até conseguir. Nos últimos 10, 15 minutos, em que o Cuiabá reage, mexe, refresca. Nós também tentamos, mas há, de fato, uma reação da equipe adversária. Parece que o resultado é justo, tirando as oscilações'', completou.