Bahia recebe o Flamengo para voltar a vencer no Brasileirão

Bahia recebe o Flamengo para voltar a vencer no Brasileirão

Felipe Oliveira /EC Bahia

Por Pevê Araújo

Publicado em 13/05/2023, às 08h00

Compartilhe

O Bahia terá a oportunidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube entra em campo neste sábado (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Flamengo com casa cheia. O Tricolor foi derrotado no meio da semana para o Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 3 a 0.

Além de vencer a partida, o técnico Renato Paiva espera que o Bahia apresente uma evolução no futebol e faça uma boa exibição diante do Flamengo. No jogo passado, o treinador destacou que o Tricolor fez a pior partida no Brasileirão. 

Para o jogo, o Bahia terá o retorno de um jogador muito importante na temporada. Vitor Jacaré cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Santos e está de volta. O atleta, que tem atuado como ala, balançou as redes na derrota do Esquadrão para o Botafogo, pelo placar de 2 a 1.

Em entrevista coletiva, o volante Rezende projetou o confronto diante do Flamengo e destacou que será uma partida difícil para as duas equipes. "Sabemos que o Flamengo é uma equipe muito qualificada. Temos que encurtar os espaços deles, competir o jogo todo e jogar o nosso jogo, que é o mais importante", disse o meia, que tem atuado na defesa.

Pelo lado do Flamengo, o clube terá o desfalque do centroavante Pedro, que sentiu na vitória diante do Goiás e foi vetado pelo departamento médico do clube carioca. A boa notícia é o retorno do atacante Gabigol, que deve ser titular.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro - 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/05/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César Zanovelli (FIFA-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)

Prováveis escalações

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano (Yago Felipe), Cauly e Matheus Bahia; Biel e Arthur Sales. Técnico: Renato Paiva.

Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.


Leia também