Renato Paiva defende modelo de jogo do Bahia e revela mudanças para quarta-feira
ReproduçãoPor Galaticos Online
Publicado em 29/01/2023, às 20h00“Percebo que quando a bola vai para a defesa tem um zum-zum, percebo que existe um medo. Hoje voltamos a errar e o Vitória poderia ter feito o gol. No ataque, se em outros jogos erramos nas finalizações, hoje erramos no último passe. Se a partir de amanhã eu só jogar com chutões para frente, a torcida vai dizer que não é futebol, e eu vou concordar. O erro nesta fase da temporada é normal, e a torcida precisa se preparar para isso. Acredito que esse tipo de jogo é mais benéfico que prejudicial”, disse.
Paiva ressaltou ainda que as finalizações são o que mais o preocupam neste momento.
“O que não me preocupa é o critério ofensivo da equipe. O volume ofensivo da equipe. A forma como a equipe sabe ter a bola. E também quem está sem a bola, sabe o que fazer. Nos últimos jogos não oferecemos muitas chances para o adversário. A equipe está compacta para atacar e pronta para recuperar a bola quando perde. Isso é o que não me preocupa. Depois, a parte de fazer o gol, é o que está a nos preocupar neste momento. E vamos continuar a trabalhar. Isso é muitas vezes individual. São detalhes. Depois é corrigir as coisas”, ressaltou.
O treinador disse também que deve poupar jogadores para o jogo da próxima quarta-feira
“Estamos em início de temporada, mas isso não influencia na rotação do elenco. O que influencia é a sequência de jogos. Não vamos prejudicar o estado físico dos jogadores. A culpa não é nossa. É culpa do calendário. Se poupar jogador é errado, todos os treinadores do Brasil estão errados. Com esse calendário, não há outra forma. Não vou perder um jogador para um lesão muscular por causa de sobrecarga. O que vamos fazer é avaliações físicas e de rendimento para definir o time”, revelou.
Por fim, o português elogiou a torcida e afirmou estar satisfeito com o time.
“Primeiro de tudo, acho notável que depois de dois resultados ruins a gente teve o estádio lotado. É sinal de que eles acreditam, de que estão com a gente, e de que estamos construindo um futebol notável, vibrante como eles. Para o tempo de trabalho, para os jogadores que chegaram, estou muito satisfeito pelo que estamos a fazer. O caminho é longo, mas neste momento estou muito satisfeito”, finalizou.
O Bahia tem novo compromisso pelo Campeonato Baiano já na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa, às 21h30 (horário de Brasília).