Novo atacante diz que quer fazer parte da 'mudança de patamar' do Bahia
Paulo M. Azevedo/BnewsPor Osvaldo Barreto - BNews
Publicado em 04/01/2023, às 21h30Em sua chegada, o atacante revelou que foi seduzido pela proposta do Bahia/Grupo City e ressaltou que apenas por isso retornou ao futebol ao brasileiro.
"Estava há três anos no Japão, teria mais um ano de contrato e adoro o país. Recebi a proposta do Bahia e sei que sempre foi um time grande, de uma torcida fanática, mas acredito que tiveram algumas questões que normalmente acontecem em todo clube brasileiro. Agora com a mudança para SAF, alguns estão mudando para o lado bom. Nesses três anos recebi algumas propostas, mas nenhuma me seduziu, a única que me fez voltar foi a do Bahia. Por conta do clube, juntamente com a aquisição pelo Grupo City, acredito que vai fazer o Bahia mudar de patamar e quero fazer parte disso", disse.
Formado nas categorias de base do Esportivo e do Grêmio, Everaldo rodou alguns clubes no Brasil e no mundo, até se firmar por três temporadas no Kashima Antlers, do Japão. O atleta revela que a experiência no país asiático foi muito importante profissionalmente e pessoalmente.
"O Japão é incrível. Mudou meu modo de pensar nas coisas, era um cara muito explosivo e lá aprendi a ser paciente. O japonês é um povo paciente, extremamente educado e para nós brasileiros passa até da conta. O Japão me mudou completamente e poderia ficar por lá até o final da minha carreira, mas só voltei para o Brasil porque recebi a proposta do Bahia e porque o Grupo City está entrando no clube", revelou.