Bahia terá Assembleia Geral para votação da SAF neste sábado
Divulgação\EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 02/12/2022, às 15h00A primeira Assembleia será realizada das 8h às 13h. Para a sequência do processo rumo à SAF, a maioria dos votantes precisam confirmar a mudança no estatuto do Bahia. A Assembleia Geral que poderá confirmar o acordo com o Grupo City está marcada para às 14h e segue até às 19h.
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, reforçou a importância da participação do sócio na legitimação do processo que pode mudar o futuro do clube. O evento será realizado na Arena Fonte Nova.
"Independente do que cada um pensa, o que a gente precisa fazer é participar do processo. É um momento histórico, que daqui a dez anos, vinte anos, cada um vai poder dizer que participou", disse Bellintani.
"A gente precisa mostrar que, dos 20 mil sócios aptos a votar, a dimensão de tudo isso. Quanto mais democrático, participativo, mais a gente legitima a decisão. Que cada um seja o divulgador da mensagem", continuou o presidente.
O clube anunciou também que no turno da tarde haverá o "Dia de Bahêa", que contará com a presença de mascotes, tricolíderes, parque infantil, banda de fanfarra, bares e food trucks disponíveis. A Loja Esquadrão também estará em funcionamento.
Após o fim da votação, a torcida terá acesso a um evento para acompanhar o resultado.
Futuro do Bahia
Depois de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Bahia virou a chave para a resolução da SAF. Segundo Bellintani, decisões importantes para o clube na próxima temporada serão tomadas a partir do dia 4 de dezembro, após a confirmação do acordo entre Bahia e Grupo City. De olho em 2023, o Tricolor precisa anunciar um treinador e resolver situações indefinidas no elenco, além de se reforçar.
"Todo potencial parceiro está trabalhando de planejamento. Eu não estou participando disso. Minha função é trabalhar pela estruturação da SAF. Mas tenho certeza que a SAF sendo aprovada no dia três, no dia quatro algumas decisões estão prontas para serem tomadas", apontou.