Para voltar a vencer como mandante, Bahia recebe o Náutico nesta sexta-feira (29)
Felipe Oliveira/ECBPor Redação Galáticos Online
Publicado em 29/07/2022, às 07h00Apesar de ocupar a quarta posição, com 34 pontos, o Bahia não apresenta um bom retrospecto recente. Com a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no último sábado, a equipe fica com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. Ainda assim, os baianos estão cinco pontos à frente do quinto colocado, o que confere certa tranquilidade para o jogo desta sexta. Além disso, vencer nesta rodada pode levá-los até a segunda colocação, ocupada pelo Grêmio, que soma um jogo a mais.
O treinador Enderson Moreira terá o desfalque do meia Mugni, que está suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo. O meia Marco Antônio e o volante Patrick seguem em recuperação de lesões na coxa e também não podem ser escalados. Com isso, o Bahia deve vir a campo com: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio, Didi e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Gregory), Daniel e Raí (Copete); Matheus Davó.
O Náutico chega para o duelo com quatro derrotas consecutivas e sem vencer fora de casa há mais de um mês. Com 18 pontos somados, os pernambucanos amargam na penúltima posição da Série B. Apesar disso, apenas uma vitória os separam de uma fuga do Z4. Na próxima rodada, a equipe encara o Operário, em um confronto direto na briga por deixar as últimas colocações, o que torna uma vitória contra o Bahia ainda mais importante.
O técnico Elano, recém-chegado, não terá os volantes Richard Franco e Djavan, lesionados. O zagueiro Wellington está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também não será escalado. O volante Ralph volta de suspensão, mas não deve estar entre os titulares. Com estes desfalques, o time que deve sair jogando é composto por: Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Victor Ferraz, Souza e Jean Carlos; Geuvânio e Kieza.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Náutico
Série B - 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/07/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Bahia:
Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio, Didi e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Gregory), Daniel e Raí (Copete); Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.
Náutico:
Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Victor Ferraz, Souza e Jean Carlos; Geuvânio e Kieza. Técnico: Elano Blumer.