TV RÁDIO
Buscar

MP recomenda venda de acarajé na Fonte Nova durante a Copa

Autor(a): Redação Bocão News em 31 de Outubro de 2012 10:08


O promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Ministério Público (Nudephac), Ulisses Campos, recomenda que o acarajé deverá ser vendido dentro da Arena Fonte Nova. A comercialização do quitute baiano deve ser feita nos moldes em que acontece tradicionalmente em Salvador, durante a execução da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de futebol da Fifa, em 2013 e 2014, respectivamente.

O Ministério do Esporte, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa), a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o Iphan e a Empresa de Turismo do Município de Salvador (Saltur) terão 15 dias para informar a orientação do Ministério Público Estadual à Fifa no Brasil, após a recomendação ser recebida no Brasil.

Os vendedores de acarajé devem ser cadastrados na Associação de Baianas de Acarajé e Mingau do Estado da Bahia para que possam realizar as vendas do famoso e tradicional quitute. De acordo com a recomendação, todos poderão trabalhar vestidos com trajes típicos da sua expressão cultural e religiosa.
 
Ulisses alerta que “Por nenhuma hipótese será tolerada a comercialização do acarajé por outra forma que não a tradicional”. O promotor ainda afasta a possibilidade de “qualquer comercialização de acarajé concorrente à das baianas no estádio de futebol ou em suas cercanias, por parte de empresas, em especial empresas oriundas do capital estrangeiro”.

Os locais de venda dos comerciantes de acarajé devem ter as mesmas condições técnicas dos demais restaurantes localizados na Arena Fonte Nova e no seu entorno, preservando a saúde de todos os envolvidos, conforme orientações da entidade máxima do futebol mundial.

Segundo o promotor, o Ministério Público buscará amparo na Justiça, caso a orientação não seja seguida.


Leia também: 

"O acarajé será vendido normalmente", afirma ministro dos Esportes


Fifa garante venda de acarajé na Copa de 2014


Polêmica do acarajé: Jaques Wagner garante quitute baiano na Copa

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade