TV RÁDIO
Buscar

Exclusivo: Infraero reforça segurança para Bahia x São Paulo

Autor(a): Yuri Barreto em 31 de Agosto de 2012 11:18

O duelo entre Bahia e São Paulo, no próximo domingo (2), em Salvador, pode ser considerado de risco. Por isso, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou ao Galáticos Online que reforçará o efetivo de segurança do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, no dia do jogo.
 
O objetivo, segundo a empresa, é evitar acontecimentos semelhantes ao da madrugada do dia 2 de agosto. Naquele dia, a tranquilidade vista dentro de campo e nas arquibancadas do estádio de Pituaçu durante a vitória do São Paulo sobre o Bahia, pela Copa Sul-Americana, foi substituída por uma série de atos de vandalismo, provocados por torcedores do time paulista, no aeroporto.   

A comemoração do triunfo por 2 a 0 sobre o esquadrão teve direito a tentativas de agressões e presença da polícia no local. A confusão foi flagrada pela câmera do celular (veja vídeo abaixo) da moradora da Capital baiana, Daniela Burgos.
 
Acompanhada do marido, ela compareceu ao aeroporto para se despedir do filho, que viajava para o Rio de Janeiro. Mas, o clima de emoção com a despedida se transformou em pânico para a família.
 
Segundo Daniela, cerca de 40 torcedores de uma torcida organizada do tricolor paulista tentaram agredir passageiros que aguardavam seus voos. "Eles se incomodaram com alguns baianos, que cantavam músicas da Bahia, mas não do time. A partir daí iniciaram as tentativas de agressões", disse ao Galáticos Online.
 
A ação foi parcialmente inibida pela presença de três policiais militares, que tentaram conter a confusão. Mas, dentro da sala de embarque, os "baderneiros", como classificou Burgos, voltaram a agir.
 
"No momento da chegada da Polícia, ainda do lado de fora, meu marido Aureo incentivou os policiais a prenderem os torcedores, que não gostaram. Na hora do embarque, meu marido, que acompanhava meu filho, foi informado que estava impedido de embarcar, pois um dos torcedores, que havia o ameaçado, estava no mesmo voo", relatou.
 
Ainda assim, o problema foi novamente contornado, mas dentro da aeronave os minutos de pânico voltaram a atormentá-los. "Já dentro do avião, os mesmos torcedores, que estavam consumindo bebidas alcoólicas, começaram com o vandalismo. Eles destruíram as portas dos bagageiros internos e acabaram sendo expulsos", completou Daniela.
 
O resultado da confusão foi o atraso na viagem de centenas de pessoas. O voo, que estava previsto para as 2h do dia 2 de agosto, só foi realizado por volta das 5h.
 
Já os responsáveis pelo ocorrido deixaram a Capital baiana impunes. Beneficiados pelo próprio São Paulo, os torcedores foram redistribuídos em voos da companhia aérea TAM, patrocinadora do clube.
 
Hoje, cerca de um mês depois, o episódio volta à tona. Em cerca de 48h, Bahia e São Paulo se enfrentam novamente em Pituaçu, desta vez pela Série A do Brasileirão.
 
Para as testemunhas da confusão, restou uma pergunta. A novela irá se repetir ao final deste segundo confronto entre as equipes? O risco de vingança ou repetição das cenas existe e causa aflito a quem não se envolveu no problema. 

*Matéria atualizada às 16h44 de 31 de agosto.

 

Confira vídeo da confusão:







 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade