TV RÁDIO
Buscar

Bahia assina contrato para mandar seus jogos na Arena Fonte Nova

Autor(a): Yuri Barreto em 29 de Novembro de 2012 11:33

Após semanas de polêmicas e indefinições sobre onde o Bahia mandaria seus jogos em 2013, a novela terminou como sonhava o torcedor. Palco das principais conquistas do clube, como o heptacampeonato baiano e grande parte dos Campeonatos Brasileiros de 1959 e 1988, a Fonte Nova será tomada pelo azul, vermelho e branco a partir de 2013.
 
Na manhã desta quinta-feira (29), no Centro de visitação do novo estádio, o esquadrão e a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) assinaram o contrato para que a Arena seja a casa do dono de 44 títulos estaduais.

 
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, destacou a importância do acordo para o clube. "É uma alegria muito grande fecharmos esse contrato hoje, um momento importante. O Bahia vai ganhar muito, não só em termos de receita, mas de continuação do trabalho fora de campo que estamos desenvolvendo há três anos e meio também com a construção do Centro de Treinamentos (Cidade Tricolor)", disse.
 
O dirigente ratificou que a questão financeira não foi o ponto principal para o acordo, mas sim a volta do tricolor à sua "casa". Representa muito, independente do lado financeiro, como já disse voltar à nossa casa. A identificação do nosso torcedor com a Fonte Nova, a localização do estádio também contaram muito nesses dois anos de negociações com o consórcio. Espero ver no ano que vem o Bahia bicampeão baiano na Arena Fonte Nova.".
 
Empolgado, Marcelinho revelou que, se pudesse, o esquadrão já iniciaria 2013 na Arena. "O Bahia já está à disposição da Arena. Se pudesse, já poderíamos jogar hoje. Mas, é importante frisar também que o contrato não estipulou um número de jogos. Queremos mandar todas as nossas partidas na Fonte Nova, é a idéia do Bahia e do contrato. Porém, o contrato também não proíbe que o Bahia mande alguns dos seus jogos em outras praças, como Pituaçu.

 
Sobre o jogo de inauguração do estádio, que será palco da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014, o presidente da Arena Fonte Nova Negócios e Participações, Dênio Cidreira, garantiu que será um duelo com mando de campo tricolor. "Estamos em fase final de definição de como será a inauguração. Isso será decidido com o Bahia, que vai ser mandante, e o Governo. Em breve estaremos divulgando".
 
Porém, apesar da torcida dos apaixonados pelo futebol para que um BaVi iniciasse a história da Arena Fonte Nova, o representante do consórcio deu um banho de água fria no torcedor. "Não podemos garantir que a inauguração seja com um BaVi e hoje admito que essa não é a linha mais indicada, por uma série de fatores. Além de depender também das negociações com o Vitória".

 
Já sobre o que mais interessa para os baianos, quando a obra será entregue e a bola vai rolar, Cidreira afirmou que ficará mesmo para o mês de março. "Encerraremos o grosso das obras em 31 de dezembro. Depois, faremos apenas ajustes. Em 15 de janeiro será iniciada a colocação da grama, que será enraizada. Esperamos que esse processo seja encerrado em 31 de janeiro, quando o estádio estará em condições de uso. Mas, a inauguração, o que não impede que outros tipos de eventos sejam realizados antes, está mantida para 28 ou 29 de março. Foi decidido com o Governo do Estado, pois será um momento de impacto, o aniversário de Salvador.
 
Os valores e porcentagens de rendas e receitas do estádio que terão direito Bahia e Arena foram mantidos em sigilo pelas partes.
 
Além de Marcelinho e Dênio, participaram do evento o secretário do trabalho, emprego, renda e esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos, que representou o governador Jaques Wagner; a chefe de gabinete da Secopa, Lilian Pitanga, que representou o secretário Ney Campello; e o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly.

Fotos: Gilberto Júnior / Bocão News


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade