TV RÁDIO
Buscar

CBF elogia políticos e se exime de responsabilidade em resposta à Fifa

Autor(a): Uol em 29 de Março de 2011 16:10

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demorou um dia para responder, formalmente, às críticas de Joseph Blatter sobre a Copa do Mundo de 2014. Ao fazê-lo, no entanto, discordou dos problemas apontados pelo presidente da Fifa, elogiou os políticos brasileiros e disse que não tem a responsabilidade de cobrar as autoridades.

“Não é papel da CBF pressionar governantes, ainda mais quando não há nenhum motivo para tal. Temos contado com a participação, colaboração e interesse total dos nosso parceiros no governo e trabalhamos de forma colaborativa e integrada com todas as esferas de governo, tendo à frente a presidenta Dilma Rousseff”, disse a nota oficial assinada pelo presidente Ricardo Teixeira.

Na última segunda, Blatter fez críticas à organização brasileira, disse que São Paulo e Rio de Janeiro estariam ameaçados na Copa das Confederações e cobrou agilidade. A CBF, em vez de rebater as acusações, lembrou de elogios feitos pelo presidente da Fifa anteriormente.

Nos bastidores, a CBF tem divulgado que Ricardo Teixeira está em conflito com Blatter, que teria retirado o apoio à sua candidatura à presidência da entidade em 2015. O entrevero, no entanto, não foi citado na nota oficial da entidade brasileira, que ainda refez um convite ao cartola suíço.

“Aproveito ainda para, mais uma vez, convidar o presidente da Fifa para vir ao Brasil e ver de perto o progresso que ele mesmo elogiou após uma reunião do conselho Fifa/COL, realizada no início deste mês, em Zurique”, concluiu Teixeira.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade