TV RÁDIO
Buscar

Bahia troca o oitavo treinador desde que voltou para a série A

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84) em 28 de Agosto de 2012 09:40

Todo técnico de futebol deseja treinar uma equipe de série A, porém no Bahia a vida de treinador não tem sido fácil e tem vida curta. Desde que garantiu o retorno para a elite no final de 2010 o tricolor já trocou o comando técnico sete vezes, dando assim uma média de 87 dias de trabalho para cada profissional.
 
Logo depois que Márcio Araújo deixou o Bahia o clube foi assumido por Rogério Lourenço, que iniciou os trabalhos do tricolor em 2011, mas assumiu o clube em dezembro de 2010. No dia 07 de fevereiro foi demitido com cinco jogos, um triunfo, um empate e três derrotas.
 
Após a queda de Lourenço o então auxiliar técnico Chiquinho de Assis acabou sendo efetivado, mas sua aventura como treinador do Bahia durou apenas dois jogos onde venceu um e perdeu o outro, com isso foi substituído por Vágner Benazzi.
 
No dia 17 de fevereiro de 2011 Benazzi assumiu o Bahia, porém seu tempo de vida no comando técnico do tricolor durou apenas 53 dias. Mesmo tendo um aproveitamento de 69% a diretoria do tricolor decidiu trocar o treinador por entender que a equipe não tinha um padrão de jogo. Em 13 jogos foram oito triunfos, três empates e duas derrotas.
 
Após a demissão de Vágner Benazzi o Bahia anunciou a contratação de René Simões. O técnico assumiu a equipe na reta final do campeonato baiano, mas acabou sendo eliminado na semifinal, além disso não conseguiu fazer o tricolor avançar para a 3ª fase da Copa do Brasil.
 
No dia 2 de setembro, após empatar sem gols com o América (MG) dentro de casa, acabou sendo demitido. Sob seu comando o Bahia realizou 24 partidas, com seis vitórias, nove empates e nove derrotas.
 
Dois dias após anunciar a demissão de René Simões a diretoria do Bahia confirma a chegada de Joel Santana, que havia sido demitido do Cruzeiro. O “papai” chegou ao tricolor com a missão de salvar a equipe do rebaixamento, obtendo êxito no final da competição.
 
Porém o Flamengo resolveu investir no treinador, que aceitou o desafio e deixou o Bahia no dia 2 de fevereiro de 2012. Joel Santana comandou a equipe também no campeonato baiano, com isso acumulou 22 jogos, sendo nove vitórias, cinco empates e oito derrotas.
 
Sai “Papai Joel” e entra “O rei de Roma”. Paulo Roberto Falcão foi oficializado como treinador do Bahia no dia 6 de fevereiro e acabou ajudando o Bahia a conquistar o título estadual depois de 11 anos. 
 
Mas, com a irregularidade na série A foi demitido no dia 20 de julho, sendo o treinador que mais tempo ficou no tricolor desde que o time retornou para a elite. Paulo Roberto Falcão comandou o Bahia em 36 partidas, tendo 16 vitórias, dez empates e dez derrotas.
 
Agora foi a vez de Caio Júnior entrar na lista dos treinadores que já passaram pelo Bahia desde que o time voltou para a série A. No dia 20 de julho o técnico foi confirmado pela diretoria, mas acabou pedindo demissão com apenas oito jogos à frente do clube, obtendo dois triunfos, três empates e três derrotas.
 
Agora é a vez de Jorginho entrar para a conta. O treinador foi confirmado pela diretoria para tentar ajudar o time na série A, onde passa por dificuldades.
 
Confira os números dos treinadores que passaram pelo Bahia:
 
Rogério Lourenço – 2 meses
Chiquinho de Assis – 8 dias              
Vágner Benazzi – 53 dias
René Simões – 139 dias 
Joel Santana – 148 dias
Paulo Roberto Falcão – 164 dias
Caio Júnior – 37 dias.

Fotos: Marcelo Oliveira / Galáticos Online/ Videoplay Esportes

Materia atualizada as 14h03.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade