TV RÁDIO
Buscar

Atleta baiana bate recorde e chega aos 100 jogos pela Seleção

Autor(a): Galáticos Online em 28 de Julho de 2012 15:01

Você nunca ouviu falar em Miraildes Maciel Mota, mas provavelmente deve conhecer a jogadora Formiga, meia de 34 anos que neste sábado atingiu mais uma marca histórica em sua careira: completou o o centésimo jogo pela Seleção Brasileira Feminina de Futebol, na vitória por 1 a 0 sobre a Nova Zelândia, segundo informou o site UOL.
 
Na quinta-feira, contra Camarões, a baiana de Salvador já havia completado mais um feito: tornou-se a única atleta a participar de todas as cinco edições do futebol feminino nas Olimpíadas.
 
"Para ser honesta, estou surpresa com isto. Não sabia. Acho que não estava prestando atenção nos números", disse Formiga ao UOL.
 
Formiga sabe que esta é provavemente sua última olimpíada, por isso quer fechar sua participação comchave e medalha de ouro, outra realização que ainda permanece inédita para o País do futebol.
 
Nas últimas duas edições o Brasil bateu na trave: ficou com a medalha de prata em pequim (2008) e Atnas (2004) em decisões contra os Estados Unidos. O lugar mais alto do pódio ela só conheceu a sensação nos Jogos pan-Americanos de 2007, no Rio e 2003, em Santo Domingo.

Foto banner: AP Photo/ Armando Franca.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade