TV RÁDIO
Buscar

Confronto Brasil x Holanda sempre ocorreu em fases decisivas das Copas

Autor(a): Thiego Souza em 28 de Junho de 2010 18:13

No outro confronto dos favoritos ao título mundial, que acontecerá nas quartas de final, Brasil x Holanda repetem o confronto ocorrido em 1994, quando se enfrentaram nessa mesma fase na Copa realizada nos Estados Unidos.
 
A primeira vez que se enfrentaram em Copas do Mundo foi em 1974, na Alemanha. Precisando apenas empatar, a Holanda venceu o Brasil por 2 x 0, garantindo vaga na final. Na decisão os holandeses perderam o titulo para a Argentina.
 
O segundo confronto foi o mais tenso. Em 1994, durante as quartas de final da Copa dos Estados Unidos, o Brasil venceu a Holanda por 3 x 2, com gols de Romário, Bebeto e Branco, que marcou um histórico gol de falta. Seguindo adiante, a seleção brasileiro venceu a Suécia na semi-final por 1 x 0 e conquistou o tetra vencendo a Itália nos pênaltis.
 
O último encontro das seleções em Copa do Mundo foi considerado o mais emocionante. Na semi-final da Copa de 1998, Ronaldo abriu o marcador, mas Kluivert empatou para a Holanda, com isso o confronto foi para os pênaltis. Na disputa, o goleiro Taffarel defendeu duas cobranças e o Brasil foi decidir a final com a França.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade