TV RÁDIO
Buscar

Torcedores do Vitória questionam falta de "transparência" na venda de Lucas Ribeiro

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 28 de Janeiro de 2019 16:32
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Na tarde desta segunda-feira (28) o Esporte Clube Vitória oficializou a venda do zagueiro Lucas Ribeiro, de 20 anos, para o Hoffenheim, da Alemanha. Mas se por um lado o dinheiro dessa venda irá permitir ao clube equilibrar um pouco o seu fluxo de caixa, por outro, a falta de informações sobre a transação tem deixado muitos torcedores insatisfeitos.

Na nota de divulgação da transferência, o Vitória informou que “Por causa de um termo de confidencialidade no contrato, o valor a ser recebido pelo Leão não pode ser divulgado, mas trata-se da maior venda da história do futebol nordestino”. Além disso, o clube ainda informa que o valor será parcelado e que o clube permanecerá com um percentual dos direitos econômicos do atleta, mas também não detalha essas situações.

Diante disso, muitos torcedores e sócios do clube mostraram-se descontentes com a forma como o clube divulgou o negócio e chegaram a citar trechos do estatuto rubro-negro para afirmar que essa “confidencialidade” não estaria correta.

“Vendido Lucas Ribeiro. Inaceitável a clausula de confidencialidade sobre a divulgação dos valores da venda. Quem quer fazer acordo de confidencialidade, faça com sua empresa. No clube se espera dos dirigentes total transparência de todos os atos do conselho diretor”, disse o torcedor rubro-negro em uma rede social.

Outros sócios do clube citam o artigo 23 do estatuto do Leão para criticar a postura do clube.

“Art. 23. Todos os dirigentes de órgãos do Clube deverão adotar práticas de gestão corporativa e administrativa, necessárias e suficientes para assegurar a efetiva transparência na gestão do Vitória, ficando impedidos de usar o nome do VITÓRIA para obter proveito ou vantagens pessoais, sobretudo, para fins políticos e eleitorais, em qualquer esfera de Governo.

Parágrafo único. No desenvolvimento das suas atividades, os dirigentes do Conselho Deliberativo, do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal do VITÓRIA também observarão os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e transparência, vedada qualquer prática que possa representar discriminação de raça, cor, gênero ou religião.”

Mesmo diante de todo o sigilo mantido pelo clube, a equipe do Galáticos Online apurou que o Vitória irá receber 4 milhões de Euros (cerca de R$ 17 milhões) pela venda do jovem Lucas Ribeiro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade