TV RÁDIO
Buscar

Ana Marcela Cunha é bicampeã mundial dos 5km

Autor(a): Redação BNews em 27 de Junho de 2022 20:15
Foto: CBDA/Divulgação

CBDA/DivulgaçãoA nadadora Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 5km das águas abertas do Campeonato Mundial de natação, realizado em Budapeste nesta segunda-feira (27). Essa é a 13ª medalha conquistada por ela na história da competição, a sexta na modalidade de 5km, sendo a segunda de ouro. A primeira maior conquista na distância foi em 2019.

A prata ficou com a francesa Angelie Murer e o bronze com a italiana Giulia Gabbriellishi. A nadadora brasileira Viviane Jungblut conquistou a sétima colocação na competição.

O hall de troféus da nadadora ainda pode aumentar em Budapeste. Ela disputa os 10km, distância que faz parte da sua maior especialidade, na quarta-feira (29), e nos 25km, na qual já tem o tetracampeonato da prova. Essa última modalidade será disputada na quinta-feira (30).

A prova foi dominada pelo grupo formado por Ana Marcela Cunha, pela australiana Moesha Jonhson, a holandesa Sharon Van Rouwendaal, as italianas Giulia Gabbriellishi e Givera Taudecci, a francesa Aurelie Murer e a Viviane Jungblut, também brasileira.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade