TV RÁDIO
Buscar

Bahia empata com Atlético/GO e sai da zona de rebaixamento

Autor(a): Ricardo Alves/ @RicardoAlvesSM em 26 de Agosto de 2012 20:26

Neste domingo (26) não foi o resultado que a torcida do Bahia esperava, mas acabou sendo o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. O tricolor vencia a partida desde o início do jogo, com um gol de Fabinho aos oito minutos. Mas, quando os torcedores estavam ansiosos para voltar a comemorar um triunfo em casa, o Atlético/GO empatou aos 37 minutos do 2º tempo.
 
O Bahia foi com tudo para cima do Atlético/GO no início do jogo e em pouco tempo a pressão deu resultado. Aos oito minutos o meia Caio, substituto de Mancini cobrou falta na área e o volante Fabinho cabeçeou para o fundo da rede. O gol animou não só o torcedor como também a equipe, que seguia encurralando o time goiano.
 
Aos poucos o time visitante foi começando a entrar na partida, aproveitando erros de passe do esquadrão, mas não conseguia assustar com chutes de fora da área. No último lance da etapa inicial foi que o dragão conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Lomba. Em um chute de longa distância Joilson carimbou o travessão.
 
O segundo tempo começou mais equlibrado, porém era o Bahia que estava mais perto de marcar o segundo gol do que o Atlético/GO de empatar. Aos 14 minutos o atacante Cláudio Pitbull entrou em campo para estrear pelo esquadrão e quase marcou de cabeça no primeiro lance.
 
À medida que o tempo passava o Bahia parecia estar satisfeito com o placar magro, enquanto os visitantes iam para cima, tentando o empate. Aos 24 minutos Patric aproveitou uma trapalhada de Victor Lemos e acertou a trave. Parecia ser um aviso para o tricolor não se acomodar em campo, porém o dragão era quem continuava indo para cima. Tanta insistência acabou dando certo. Aos 37 minutos Eron cruzou e Diogo Campos, de cabeça empatou a partida, castigando o tricolor.
 
O resultado faz aumentar ainda mais o jejum do Bahia sem triunfos em casa, já que a última vitória em Pituaçu foi no dia 17 de junho quando venceu o Sport por 2 a 1. Apesar do empate com sabor de derrota, o tricolor soma 17 pontos e assume a 16ª posição, deixando a zona de rebaixamento. Na abertura do 2º turno o esquadrão vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos na quarta-feira (29) às 19h30.
 
Bahia 1X1 Atlético/GO - 19ª rodada do campeonato Brasileiro da série A
 
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 26 de agosto de 2012
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Thiago Brigido (Fifa-CE) e Lúcio de Mattos (PA)
Cartões amarelos: Jussandro, Marcelo Lomba, Fabinho (Bahia); Ernandes (Atlético/GO)
Gols: Fabinho, 8'/1ºT (1-0); Diogo Campos, 38'/2ºT (1-1)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro (Victor Lemos, 14'/2ºT); Fahel, Fabinho, Zé Roberto (Jéferson, 23'/2ºT) e Caio (Cláudio Pitbull, 14'/2ºT), Gabriel; Souza. Técnico: Caio Júnior
 
Atlético/GO: Márcio; Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó (Pituca, intervalo), Marino, Ernandes e Joilson (Ricardo Bueno, intervalo); Wesley (Diogo Campos, 29'/2ºT) e Patric. Técnico: Jairo Araújo

Foto banner: Erick Salles/ Futura Press

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade