TV RÁDIO
Buscar

Gilberto comenta chegada próxima de concorrente na lateral e analisa: "Só tem a ajudar o Bahia"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 26 de Janeiro de 2024 18:15
Foto: Divulgação / ECBahia

O lateral-direito Gilberto foi um dos jogadores que mais se destacou na estreia do elenco principal, contra o Jacobina, na Arena Fonte Nova. Na tarde desta sexta-feira (26), o jogador comentou, em entrevista coletiva, sobre seu desempenho na última partida, a chegada iminente do colômbiano Santiago Arias, e o próximo desafio contra o Bahia de Feira.  

Em relação à recente goleada por 5 a 0 diante do Jabocina, na estreia do elenco principal, Gilberto se mostrou satisfeito com sua performance. "Acho que fiz um ótimo jogo, não só em consistência mas com números, pude ajudar com duas assistências. Agora é usar essa partida de exemplo para as próximas e tentar fazer sempre igual ou melhor", destacou o lateral.

A possível chegada do lateral-direito colombiano Santiago Arias foi mencionada na entrevista, e o atleta demonstrou tranquilidade em relação à concorrência. "Todos os lugares que eu cheguei sempre tive concorrência muito boa, então isso só tem a ajudar o Bahia e a me ajudar também. Onde tem concorrência quer dizer que todos vão crescer".

Ao abordar sua adaptação ao Bahia, Gilberto mencionou os desafios de chegar no meio da temporada e a dificuldade inicial, especialmente dada a situação do clube na época.

"Jogador quando chega no meio de temporada é sempre mais difícil, ainda mais na situação que o clube se encontrava, brigando para não cair ali na parte de baixo. Para mim, foi difícil a adaptação no começo, mas agora, depois de uma boa pré-temporada junto com o grupo todos iniciando juntos, é diferente, e espero mostrar meu melhor futebol agora", afirmou o jogador, que chegou ao Bahia em 2023.

Sobre o próximo confronto pelo Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira, neste sábado (27), às 16h, em um gramado sintético na Arena Cajueiro, Gilberto antecipou as diferenças e desafios que esse tipo de terreno pode apresentar.

"Pra mim muda porque acho que é um gramado mais duro, é diferente jogar no sintético e na grama natural que é o campo que a gente treina todos os dias. Normalmente são poucos gramados sintéticos que têm no Brasil, então quando vamos jogar é um terreno novo e altera sim o jogo, mas independente disso temos que fazer o nosso melhor e buscar o triunfo", concluiu o lateral-direito.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade