TV RÁDIO
Buscar

Como fica a divisão? Entenda a briga envolvendo os quatros filhos pela herança de Zagallo

Autor(a): Redação Bnews em 25 de Janeiro de 2024 21:00
Foto: Divulgação/Fifa

Falecido no dia 5 de janeiro, a lenda do futebol brasileiro, Mário Jorge Lobo Zagallo, tem estado no centro dos holofotes, devido a batalha travada por seus filhos pela herança deixada pelo ex-jogador e treinador da Seleção Brasileira. 

Zagallo morreu aos 92 anos e, nos últimos momentos de sua vida, foi cuidado exclusivamente pelo seu filho mais novo, Mário César Zagallo. Ele tinha outros três filhos: Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina.

A mágoa do Velho Lobo com os  filhos mais velhos teria eclodido após a morte de sua ex-esposa, Alcina de Castro, em 2012. Segundo Zagallo, eles teriam tentado impedir o cumprimento do testamento dela, que previa direito do ex-treinador aos bens deixados pela falecida. 

O tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira não ficou contente com a atitude dos filhos e a relação foi ficando cada vez mais estremecida ao longo dos anos.

Como ficou a divisão? 

Com isso, antes de morrer, Zagallo decidiu que os três herdeiros mais velhos ficariam apenas com aquilo que é previsto e determinado pela lei. Assim, metade da herança do Velho Lobo foi repartida entre os quatro filhos, cada um ficando com 12,5%.

Já a outra metade, Zagallo poderia destinar para quem ele quisesse. Dessa forma, o ex-treinador deixou integralmente com o caçula, que teria cuidado dele nos últimos anos. Assim, além dos 12,5% previstos inicialmente, Mário Cesar ainda ficou com os outros 50% restantes, compreendendo 62,5% de toda a fortuna. 

Carreira Lendária

Único tetracampeão mundial, Zagallo conquistou a taça da Copa do Mundo em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.

Com a morte de Zagallo, não há mais nenhum jogador vivo que tenha sido titular na final da Copa do Mundo de 1958, quando a seleção brasileira venceu a Suécia por 5 a 2, e se sagrou campeã mundial pela primeira vez na história.

Zagallo estava aposentado desde 2006, após a Copa do Mundo da Alemanha, e conviveu com inúmeros problemas de saúde. Nos últimos meses, as internações se tornaram mais recorrentes.

A última havia sido em julho do ano passado por causa de uma infecção respiratória. Há dois anos, ele já havia ficado internado por quase duas semanas, mas recebeu alta às vésperas do seu aniversário de 90 anos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade