TV RÁDIO
Buscar

São Caetano rebaixa o Bugre, mas morre na praia

Autor(a): Galáticos Online em 24 de Novembro de 2012 18:13

O São Caetano estava entalado na garganta do torcedor rubro-negro. As derrotas nos dois últimos confrontos no Barradão custaram caro ao Vitória, que por causa deles deixou de voltar à Série A no ano passado e ainda ressuscitou um adversário direto na luta pelo acesso este ano.
 
Mas a vingança rubro-negra veio na última rodada da Série B de 2012. O time do ABC venceu o Guarani dentro do Brinco de Ouro lotado. Chegou aos 71 pontos, igualou-se ao Leão e ao Atlético-PR, mas morreu na praia. Ficou em quinto lugar no critério de desempate: tem 20 vitórias, contra 21 dos dois rubro-negros, que fizeram apenas o mínimo necessário para subir: empataram seus jogos por 1 a 1 com Ceará e Paraná Clube. 
 
O campeão foi o Goiás, que bateu o joinville de virtada por 2 a 1 e fez a festa no serra Dourada. O Goiás encerrou a campanha com 78 pontos, cinco de vantagem sobre o vice-líder Criciúma, que foi o vice-campeão.
 
O resultado não serviu nem para o São Caetano e muito menos para o Guarani. O atual vice-campeão paulista foi rebaixado o para a terceira divisão do Brasileiro: ficou em 18º lugar, com 41 pontos, dois a menos que o Guaratinguetá, o primeiro a livrar-se da degola.
 
Além do Bugre, caíram para a Série C o CRB (17º, com 42 pontos), e o Ipatinga e Barueri, que já entraram na última rodada rebaixados.
 
O Guaratinguetá livrou da queda com um triunfo por 2 a 1 sobre o lanterna Barueri. O CRB bateu o ASA por 4 a 2 fora de casa, mas de nada adiantou. A rodada foi completada com Bragantino 3 x 0 Boa.
 
Resultados:
 
ABC 2 x 2 América-RN
ASA 2 x 4 CRB
Atlético-PR 1 x 1 Paraná
Avaí 1 x 1 Criciúma
Bragantino 3 x 0 Boa
Goiás 2 x 1 Joinville
Guarani 1 x 2 São Caetano
Guaratinguetá 2 x 1 Barueri
Vitória 1 x 1 Ceará 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade