TV RÁDIO
Buscar

Inscrições para curso de treinador seguem abertas em Salvador

Autor(a): Redação Galáticos Online em 24 de Novembro de 2012 11:50

A Padma Consultoria, Pós-Graduação e Projetos Educacionais faz inscrições, até o dia 30 de novembro, para o I Curso para Formação de Treinadores de Futebol, em Salvador. O curso, que conta com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), será realizado nos próximos dias 4 e 5 de dezembro.
 
Durante os dois dias, os participantes terão acesso à todo o conteúdo teórico e prático da profissão e disciplinas como Futebol Carreira Desafios e Possibilidades; `Preparação Física Moderna e Avaliação e Preparação Técnica Tática; Treinamento Especializado para Defesa, Atacante e Goleiro. As aulas serão ministradas na sede da Padma, no Edf. Fernandez Plaza, na Av. ACM, e na Colônia de Férias Deraldo Motta pelos instrutores Laelson Lopes, Celio Barreiros e Rodrigo Albuquerque.
 
Podem participar do curso estudantes e professores de Educação Física, ex-jogadores de futebol e treinadores de equipes amadoras, profissionais e de divisões de base de ambos os sexos. Os interessados devem correr para garantir uma das 80 vagas (Mínimo de 50 participantes).
 
As inscrições, no valor de R$ 180 (cento e oitenta reais), devem ser feitas na sede da Padma (Av. ACM, nº 2487, Edf. Fernandez Plaza, sala 103, Cidadela, Salvador) até o fechamento das vagas. Há também a opção de inscrição não presencial.
 
Nesta última, o interessado deve realizar o depósito da taxa na conta da Padma (Agência Bradesco nº 1425 / Conta Corrente nº 79332-9, em nome de Joelmo Barros Padma) e enviar o comprovante de pagamento ao endereço de email [email protected] para confirmar a inscrição.
 
Os inscritos receberão CD/Apostila e Camisa e lanche durante o curso. Após o encerramento das aulas, os participantes receberão certificado de 20 horas/aula a ser entregue em solenidade realizada pela FBF, com data e local a serem confirmados posteriormente.
 
"Nosso objetivo é desenvolver, incentivar e capacitar os participantes em temáticas atualizadas do futebol para a formação de novos profissionais que possam atuar como treinadores e preparadores físicos em equipes amadoras, de divisões de base e times profissionais", explicou o técnico Laelson Lopes, um dos instrutores do curso.
 
Confira abaixo a programação e currículo dos instrutores:
 
Programação
 
4 de dezembro de 2012
 
Manhã (8h às 12h): Futebol Carreira, Desafios e Possibilidades (Oratória: a arte de falar)
Local: Auditório da sede da Padma
 
Tarde (13h às 17h): Preparação Física Moderna e Avaliação e Preparação Técnica Tática (Métodos de Periodização com ênfase em Tática - Jogos Reduzidos como ferramenta de Ensino)
Local: Auditório da sede da Padma
 
5 de dezembro de 2012
 
Manhã (8h às 12h): Aula Prática de Preparação Física Moderna e Avaliação e Preparação Técnica Tática (Métodos de Periodização com ênfase em Tática - Jogos Reduzidos como ferramenta de Ensino).
Local: ( CSDM )
 
Tarde (13h às 17h): Aula Prática de Treinamento Especializado para Defesa, Atacante e Goleiro.
Avaliação do Curso
Confraternização
Local: ( CSDM )

 
Currículo dos Instrutores


Laelson Lopes e Celio Barreiros em visita à FBF

 
LAELSON LOPES
 
Licenciado em Educação física pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Instrutor de Futebol pela Federação Gallega de Futebol (Espanha), especializado em futebol e futsal pela FICAB/Rio de Janeiro.
 
Ministrou cursos de futebol na Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), curso para treinadores do Estado de Barinas (Venezuela), curso para treinadores em Pensecola (EUA), curso para treinadores e preparadores físicos em Luanda (Angola) e curso internacional de futebol no Cruzeiro (Minas Gerais).
 
Experiência como treinador na 3ª Divisão da Espanha, Itália, Torneio de Carnevalle e Angelo Dossena, Dallas-Cup e USA-Cup (EUA) e clubes de futebol nos estadis da Bahia, Alagoas, Sergipe, Goiás e Minas Gerais.
 
CELIO BARREIROS
 
Graduado em Educação Física pela Ucsal, pós-graduado em Docência Superior, professor-articulador em projetos educacionais da Padma, gestor da ACBF Esportivo.
 
Experiências profissionais em clubes como Bahia e Vitória (Divisão de Base) e Fluminense de Feira e Ypiranga (Profissional).
 

*Por motivos superiores, poderão ocorrer alterações na programação e nos professores do curso.
 
Mais informações no telefone (71) 3015-8779 e [email protected] 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade