TV RÁDIO
Buscar

Burse quer superar a campanha do ano passado pelo Brasileiro de Aspirantes 

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 24 de Julho de 2019 11:00
Foto: Maurícia da Matta

Ano passado, o Vitória chegou às semifinais e deixou escapar a vaga na decisão do título ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Internacional-RS. A partir desta quinta-feira (25), quando a bola rolar para a primeira rodada das quartas de final, o Vitória entrará pela disputa de uma das duas vagas do seu grupo para as semifinais. Nesta fase, os quatro classificados de cada grupo na primeira fase, estão formando um novo grupo e se enfrentarão em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada se classificarão às semifinais.

Os adversários do Vitória serão os times que compuseram o seu grupo, o B, durante a primeira fase. São Figueirense-SC, que ficou em 1º lugar com 14 pontos, Internacional, o segundo com 13, e o Santos, quarto e último com 11. O Rubro-Negro alcançou 12 pontos e encerrou na terceira posição.

De acordo com a classificação, o Vitória fará dois jogos em casa na rodada de ida, o primeiro nesta quinta contra o Figueirense, e o segundo na terceira rodada contra o Santos. Na segunda, visitará o Inter. Nos jogos de volta, sairá para enfrentar Santos, na quarta rodada, e o Figueirense na última. Em casa, receberá o Inter na quinta.

“Inter e Santos são equipes tradicionais. Chegaram nas finais nos últimos campeonatos de Aspirantes e o Inter foi campeão duas vezes. A gente precisa ter muito cuidado. O Figueirense fez uma ótima primeira fase, classificando-se em primeiro e tem muitos atletas baixando do profissional, uma equipe rodada. Precisamos estar muito atento e analisar bem os adversários para entrar forte”, argumenta o técnico João Burse, que após as alterações na divisão de base, passou a cuidar exclusivamente do comando do sub-23. 

O Vitória iniciou a competição praticamente com os garotos do sub-20 e após alguns jogos passou a receber reforços dos atletas que não estavam sendo aproveitados no time principal. Com isso, encorpou mais e ganhou maturidade, conseguindo avançar com três triunfos, três empates e duas derrotas, uma para o Coritiba dentro de casa e a outra na última rodada, quando já estava classificado e caiu diante do Grêmio, em Porto Alegre. Marcou 18 gols e sofreu 10 e tem o artilheiro da competição, Eron, com 7 gols. 

“Na reta final conseguimos trazer alguns atletas com mais experiência e rodagem. Alguns atletas também estão voltando de lesões e nos qualifica e esses 15 dias foram importantes para igualar o plantel, todo mundo na mesma condição, para que consiga colocar os melhores dentro de campo”, acrescenta Burse.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade