TV RÁDIO
Buscar

Bahia dará um ‘até logo’ ao Estádio de Pituaçu

Autor(a): Redação Galáticos Online em 24 de Março de 2013 09:17

Como toda relação, Bahia e Pituaçu viveram momentos de amor e ódio durante os quatros anos que o Tricolor utilizou a praça esportiva como mando de campo de suas partidas.
 
O Estádio teve sua reinauguração no dia 25 de janeiro de 2009, quando o Bahia venceu o Ipitanga por 4 a 0, cabendo a Elton marcar o primeiro gol da praça esportiva após sua inauguração.
 
De lá para cá, o Bahia atuou em 132 jogos como mandante, tendo conquistado 70 triunfos, 38 empates e sofrendo 24 derrotas. 
 
Logo no primeiro ano de sua volta ao Estádio de Pituaçu, o Tricolor acumulou dois insucessos. O primeiro foi a perda do estadual e o segundo foi não conseguir o retorno à elite do futebol brasileiro.
 
Já em 2010, o torcedor Tricolor conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro, mas ainda não havia conseguido quebrar o tabu de não conquistar o estadual.
 
Esse tabu só foi quebrado em 2012, quando o Bahia arrancou um empate em 3 a 3 com o Vitória e conseguiu conquistar o título de campeão baiano, após dez anos sem levantar a taça.
 
Dos 132 partida que o Tricolor fez, o treinador Alexandre Gallo foi quem mais comandou a equipe, 20 oportunidades, depois vem Falcão (17) e Renato Gaúcho (16). O artilheiro do estádio é o atacante Souza, com 21 gols marcados.
 
Apesar dessa despedida, o Bahia deve retornar ao Estádio de Pituaçu para mandar alguns jogos na temporada 2013 e 2014, já que a Arena Fonte Nova ficará entregue à Fifa para as disputas da Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Foto: Aratu Online

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade