TV RÁDIO
Buscar

FBF divulga participantes e fórmula do Baianão Feminino

Autor(a): Redação Galáticos Online em 23 de Novembro de 2012 11:53

A Federação Bahiana de Futebol realizou, na manhã desta quinta-feira (22), o Arbitral do Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2012/2013. O encontro foi realizado na sede da entidade, com a presença de dirigentes e representantes dos clubes participantes.
 
Nesta edição, apenas quatro equipes se inscreveram para a disputa. Além do São Francisco, atual campeão, Dias D´Ávila, Galícia e Flamengo de Feira lutarão pelo título entre 1º de dezembro e 12 de janeiro de 2013.
 
Durante a reunião, comandada pela diretora técnica da FBF, Taíse Galvão, foram acertados os últimos detalhes para o início do campeonato. Fizeram parte da pauta assuntos como o cumprimento de normas e leis do Regulamento da Competição e do Estatuto do Torcedor, como a exigência de ambulância, policiamento e médicos nos estádios.


Além dos temas referentes à organização, foi definida a fórmula de disputa do certame. As quatro agremiações ficarão em um único grupo onde todas se enfrentarão em jogos de ida e volta na fase de classificação. As duas melhores colocadas estarão garantidas na grande final.
 
A novidade para esta edição ficará por conta do número de substituições de atletas durante os jogos. Cada técnico poderá fazer cinco alterações nas suas equipes nos 90 minutos.

 


O Campeonato - Famoso por ser um seleiro de craques, por onde passaram jogadoras consagradas como Elaine e Fafá, que hoje atuam no exterior e defendem a Seleção Brasileira, o Baianão Feminino 2012 promete revelar novas estrelas para futebol brasileiro.
 
 

Maior vencedor da história da competição, o São Francisco é dono de uma hegemonia de dar inveja. Nos últimos 12 anos, a equipe de São Francisco do Conde conquistou seus 11 títulos.
 
Além de Fafá e Elaine, o time sanfranciscano revelou jogadoras de destaque como Miriam e Adriana, campeãs da 8ª Copa Africana de Futebol Feminino. Para buscar o 12º troféu, o clube promete repatriar muitas dessas atletas que fizeram história com a camisa tricolor.
 
Já como candidatos a quebrar essa hegemonia, estarão o Lusaca, que mandará seus jogos em Dias D'Ávila; Galícia, que promete entrar com um time competitivo; e o tradicional Flamengo de Feira. O rubro-negro feirense traz no currículo cinco títulos do Baianão e a revelação de ex-jogadoras da Seleção Brasileira, como Sassá.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade