TV RÁDIO
Buscar

Vitória abre 3 a 0, mas vacila e leva virada histórica do Goiás

Autor(a): Galáticos Online em 23 de Junho de 2012 18:15

O Vitória fez o mais difícil no Serra Dourada: abriu uma vantagem de 3 a 0, mas quando se esperava que alcançaria os líderes da Série B permitiu uma reação histórica do Goiás e acabou derrotadfo por 4 a 3 em partuida disputada na tarde deste sábado.

O gol da virada, marcado por Rafael Toloi aos 41 minutos do segundo tempo, despertou a ira do técnico Carpegiani, que invadiu o gramado para reclamar com o árbitro Leandro Vuaden sobre o polêmico pênalti que o originou, depois que Victor Ramos e Felipe Amorim se trombaram dentro da área. Além do treinador, Léo também foi expulsdo e não enfrentará o Avaí na próxima rodada. O Goiás, que vinha de um empate e uma derrota, encara o vice-lanterna Guaratinguetá.

Com o surpreendente resultado, o time de Carpegiani perdeu a chance de colar nos líderes da competição, mas segue no G4, com 13 pontos ganhos.

A equipe rubro-negra iniciou a partida de forma arrasadora: aos 13 minutos, em falta na entrada da área, Wellington Saci cruzou rasteiro para Marquinhos, que furou. Pedro Ken pegou a sobra e chutou forte, Harlei rebateu e Marquinhos teve a chance de redmir-se com um gol de cobertura sobre o arqueiro.

Aos 18min, Neto Baiano aporoveitou lançamnento preciso de Pedro Ken para mandar de primeira para o fundo do barbante. Logo após a saída de bola do Goías, o Leão roubou a bola no meio-campo e Marquinhos puxou o contra-ataque lançando Neto Baiano, que marcou seu 37º gol na temporada.

Atônito com os 3 a 0, o técnico Enderson Moreira mudou ainda no primeiro tempo, colocando Iarley e Ramon nos respectivos lugares de Júnior Viçosa e Egídio. Um minuto depois, os anfitriões descontaram com um belo chuite de David de fora da área que Renan não alcançou.

O Goiás aumentou a pressão, mas o segundo gol só veio no segundo tempo: aos 21 minutos, Iarley escorou para Ricardo Goulart mandar de cabeça para o fundo da rede.

A maré virou de vez para o Rubro-negro quando Dinei sofreu um entorse no tornozelo e teve de deixar o gramado aos 24min. Como Carpegiani já havia queimado as três alterações, o leão foi obrigado a jogar o restante da partida com um homem a menos.

Aos 31, Renan Oliveira empatou e aos 41min veio a virada, para delírio da torcida esmeraldina, e indignação e vergonha dos rubro-negros.

Goiás 4x3 Vitória
Campeonato Brasileiro da Série B

Data: 23/06/2012
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS), ausiliado por José Eduardo Calza (RS) e João Monteiro de Souza (RS)

Goiás
Harlei; Vitor, Ernando (Renan Oliveira), Rafael Toloi e Egídio (Ramon); Amaral, Olívio, Thiago Mendes e Ricardo Goulart; Júnior Viçosa (Iarley) e Felipe Amorim.
Técnico: Enderson Moreira

Vitória
Renan; Léo, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Wellington Saci; Rodrigo Mancha, Ananias, Pedro Ken (Reniê) e Tartá; Marquinhos (Eduardo Ramos) e Neto Baiano (Dinei).
Técnico: Carpegiani


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade