TV RÁDIO
Buscar

Manutenção da base de 2011 prejudicou o Bahia em 2012

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84) em 22 de Novembro de 2012 16:28

Mesmo se confirmar sua permanência na série A em 2013 o saldo do Bahia em relação aos jogadores será negativo, isso porque somente um atleta contratado na atual temporada vingou, os demais não corresponderam, por conta disso a base do time que irá terminar 2012 é praticamente a mesma que ajudou o time em 2011.
 
Do atual time titular, nove estavam no grupo de 2011: Marcelo Lomba, Titi, Danny Morais, Fahel, Diones, Hélder, Gabriel e Souza, já Jussandro é da base do Bahia, com isso somente Neto foi o contratado mais utilizado em 2012. A outra vaga fica entre Jones Carioca, que está no time desde 2011 e Zé Roberto, que não se firmou como titular.
 
Na temporada 2012 o Bahia contratou 23 jogadores de janeiro até o fechamento da janela de transferências, em setembro, porém poucos foram utilizados e outros nem chegaram a vestir a camisa do tricolor.
 
O lateral-esquerdo Gutierrez jogou apenas três partidas, o meia Diego vestiu a camisa do Bahia em apenas duas oportunidades, já o volante Val apenas chegou, se apresentou e foi embora dias depois.
 
Dos contratados o que tinha vingado foi o zagueiro Rafael Donato. Contratado junto ao Audax o defensor acabou saindo após o baiano para defender o Cruzeiro, mas atuou pelo tricolor em 32 jogos.
 
O meia Jeferson, contratado para ser o cérebro do meio-campo tricolor, se machucou sozinho em janeiro, ficou seis meses parado, voltou em agosto, mas não mostrou o futebol esperado, com isso apareceu no time apenas três vezes.
 
As decepções ficam por conta de Mancini, contratado a peso de ouro do Atlético (MG), que defendeu o time apenas 17 vezes e Coelho, que seria o titular da lateral-direita, mas devido a sequência de lesões atuou apenas 11 vezes.
 
O time base do Bahia é: Marcelo Lomba, Neto (2012), Titi, Danny Morais e Jussandro (base); Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto (2012) ou Jones; Gabriel e Souza. A equipe que fechou 2011 foi Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Marcone, Fabinho, Camacho e Gabriel; Lulinha e Souza.

Em 2011 essa mesma base terminou a série A em 14º lugar com 46 pontos, já em 2012 a equipe ocupa o 15º lugar com 43 pontos.
 
Confira todos os contratados do Bahia em 2012:
 
Laterais: Coelho, Boiadeiro, Gutierrez, Gil Bahia, Romário e Gerley
Zagueiros: Alysson, Rafael Donato e Lucas Fonseca
Volantes: Val, Kleberson e Victor Lemos
Meias: Mancini, Jeferson, Morais, Diego, Ryder e Caio
Atacante: Zé Roberto, Cláudio Pitbull, Ciro, Elias e Denilson.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade