TV RÁDIO
Buscar

Dez anos depois do penta, Cafu ergue a taça no Jardim Irene

Autor(a): Galáticos Online em 22 de Setembro de 2012 10:56

Dez anos depois de erguer a taça do mundo como capitão da campanha do pentacampeoanto mundial de futebol da Seleção Brasileira, o ex-jogador Cafu repetiu o gesto no local onde se orgulha de ter nascido: o Jardim Irene, bairro da periferia paulistana.
 
Quando ergueu o troféu pela primeira vez, em Yokohama, no Japão, após a vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na decisão do Mundial de 2002, Cafu tirou a camisa da Seleção para exibir, orgulhosamente, uma outra que exibia a frase: 100% Jardim Irene.
 
Por conta disso, a Adidas, patrocinadora oficial da Copa de 2014 no Brasil, resolveu bancar a realização do sonho do ex-capitão da Seleção. Para isso, teve de cercar-se de de medidas extras de segurança para proteger o troféu, que atrasaram a cerimônia em mais de uma hora.
 
“Eu recebi o convite e não iria recusar, porque mostrar a taça da Copa do Mundo para mais de 750 crianças é uma oportunidade ímpar”, destacou o ex-capitão canarinho, que exibiu o caneco para os alunos da fundação que mantém no bairro.
 
“A maioria destas crianças não deve ter nem noção do que é a taça e do que ela representa. Isso tudo terá um impacto fantástico para eles”, completou.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade