TV RÁDIO
Buscar

Guarani perde do Flamengo e vê série B mais próxima

Autor(a): Da redação em 20 de Novembro de 2010 21:05

Os mandantes se deram melhor, neste sábado à noite, na abertura da 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Olímpico, o Grêmio mostrou sua grande reação ao vencer o Atlético-PR, por 3 a 1. Na luta contra o rebaixamento, no Engenhão lotado, o Flamengo fez 2 a 1 sobre o Guarani, enquanto num jogo sem maiores pretensões, o Grêmio Prudente empatou com o Ceará, por 1 a 1.

Outros sete jogos fecham a rodada neste domingo, inclusive com as presenças dos três primeiros colocados: Corinthians, Fluminense e Cruzeiro.

Grêmio em cima
Depois de ficar muitas rodadas ameaçado pelo descenso, o Grêmio atinge a quarta posição, com 57 pontos, deixando o próprio Furacão, com 56 pontos, em quinto lugar.

Neuton abriu o placar para o tricolor gaúcho, mas Paulo Baier, de pênalti, empatou logo em seguida para o Furacão. O segundo gol foi anotado por Douglas, também de pênalti, no segundo tempo. No final, sempre ele, Diego Clementino, fechou o placar: 3 a 1.

Flamengo enterra o Guarani
Mesmo jogando mal, demonstrando desorganização tática e nervosismo, o Flamengo venceu o Guarani, por 2 a 1, no Engenhão, com mais de 39 mil pagantes. O time rubro-negro chegou aos 43 pontos, em 13.º lugar, mais longe da zona de rebaixamento. O Guarani, que não vence há 11 rodadas, segue na zona de queda, com 37 pontos, em 18.º lugar.

Num clima de decisão, o Flamengo, atual campeão brasileiro, saiu na frente com Renato Abreu, cobrando falta. O time paulista empatou com o experiente Baiano, também de falta. Ainda no primeiro tempo, Diego Maurício fez 2 a 1 para o Flamengo, que segurou o resultado na etapa final.

Prudente “vai crescendo”
Mesmo rebaixado para a Série B, o renovado Grêmio Prudente tem feito bons jogos nas últimas rodadas. E empatou com o Ceará, por 1 a 1, com gol do garoto Rhayner para os paulistas e de Geraldo, de pênalti, para os cearenses, no final do segundo tempo.

O Prudente ainda é o lanterna, com 28 pontos, enquanto o Ceará, com 46 pontos, ocupa a 12.ª posição, levemente ameaçado pelo descenso.

Briga pela ponta
O domingo começa quente, com o líder Corinthians, com 63 pontos, enfrentando o ameaçado Vitória, em Salvador. O time baiano, com 39 pontos, é o 16.º colocado, bem perto da zona de queda.

No Morumbi, um modificado São Paulo pode parar a “máquina tricolor” do Fluminense, vice-líder, com 62 pontos. Com 51 pontos, o São Paulo, praticamente cumpre tabela, embora alimente de longe a esperança de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2011.

Apostando na fé, o Cruzeiro, terceiro colocado, com 60 pontos, vai receber o Vasco da Gama, 11.º, com 46 pontos.

Contra o descenso
Um confronto direto acontece em Florianópolis, entre o Avaí, 17.º, com 37, e o Atlético-GO, 14.º, com 40 pontos. Praticamente rebaixado, o Goiás, 19.º, com 32 pontos, recebe o instável Santos, sétimo colocado, com 52 pontos.

Na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, porque perdeu dois mando de campo, o “mistão” do Palmeiras, que atrapalha a competição, vai enfrentar o ameaçado Atlético Mineiro, com 39 pontos, em 15.º lugar.

Confira os resultados e jogos da 36.ª rodada:

Sábado
Flamengo 2 x 1 Guarani
Grêmio 3 x 1 Atlético-PR
Grêmio Prudente 1 x 1 Ceará

Domingo

17 horas
São Paulo x Fluminense
Palmeiras x Atlético-MG
Vitória x Corinthians
Botafogo x Internacional

19h30
Cruzeiro x Vasco da Gama
Avaí x Atlético-GO
Goiás x Santos
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade