TV RÁDIO
Buscar

Bahia adere a campanha de doação de órgãos

Autor(a): Redação Galáticos Online em 20 de Setembro de 2012 15:02

Depois do sucesso da campanha “Meu sangue é rubro-negro”, agora é a vez do Bahia lançar a sua campanha. O tricolor aderiu a campanha de doação de órgãos, que vem sendo executada pelo Sport, em Recife.
 
O Bahia, em parceria com as Obras Sociais de Irmã Dulce, realizam a nova campanha que promete movimentar os torcedores tanto do tricolor quanto do Vitória. 
 
No jogo do próximo dia 30 contra o Botafogo os jogadores do Bahia irão entrar em campo segurando faixas que falam sobre a campanha de doação de órgãos, despertando assim a atenção do torcedor.
 
A psicóloga da Osid e integrante da Comissão Intrahospitalar de Captação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), Michelle Sampaio, comenta sobre a iniciativa envolvendo o futebol. “A ideia da campanha é unir duas paixões: o futebol e o ato de doar ao próximo. Queremos chamar a atenção da população para que haja uma percepção maior sobre a relevância da doação de órgãos e consequentemente um aumento de potenciais doadores. A fila de espera ainda é muito grande”, disse ao site oficial do Bahia.
 
É importante saber que “Qualquer pessoa, após avaliação médica do seu histórico clínico e das doenças prévias, pode ser um doador em potencial. É importante também manifestar tal desejo à família, informando, no caso de morte cerebral, a vontade de colocar uma ou mais partes do corpo à disposição de quem necessita de um transplante. É possível doar desde órgãos como coração, pulmão, fígado, rim e pâncreas até córneas, medula óssea, pele e osso”.
 
Maiores informações sobre a campanha basta entrar em contato com as Obras Sociais de Irmã Dulce pelo telefone (71) 3310-1100 / 0800 284 5284.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade