TV RÁDIO
Buscar

Caçula do futebol baiano completa oito anos

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 20 de Setembro de 2011 14:42

O Ipitanga, conhecido como “Tucano”, completa nesta terça-feira (20), oito anos de fundação. O time, originalmente de Lauro de Freitas, se tornou cigano por não ter o apoio da prefeitura local, com isso rodou do Norte ao Sul da Bahia em busca de uma casa.

Sua primeira casa longe de Lauro de Freitas foi Terra Nova, onde o time mandou os jogos em 2005. Nos anos de 2006 e 2007 mandou seus jogos na cidade de Madre de Deus. Após uma passagem relâmpago por Porto Seguro, recebeu o convite da prefeitura de Senhor do Bonfim, onde manda seus jogos desde 2008.

O Ipitanga alcançou o quarto lugar do campeonato baiano em 2005 e chegou a disputar os campeonatos brasileiros da série C desse mesmo ano e 2006, mas sem sucesso em ambos os anos.

Em 2011 o clube sofreu seu primeiro baque da história. Com uma atuação pífia no campeonato baiano e falhas na administração, onde perdeu seis pontos pela escalação de um jogador irregular, o Ipitanga acabou sendo rebaixado para a segunda divisão de 2012.

Apesar da queda, o presidente do Ipitanga, Renato Braz, garante o retorno do time à elite na próxima temporada. “O baque da queda para a segunda divisão foi muito forte, foram erros que cometemos lá atrás. Mas, se Deus quiser e abençoar, vamos conseguir recursos financeiros para organizar o clube, disputar a segunda divisão em 2012 e trazer o Ipitanga de volta à primeira”, disse ao site da FBF.

Confira o hino do Esporte Clube Ipitanga


 



Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade