Página Inicial

/

Notícias

/

Bahia

/

Com Ceni no comando, quatro atletas do Bahia ainda aguardam a estreia pelo Brasileirão; saiba quais

Bahia

Com Ceni no comando, quatro atletas do Bahia ainda aguardam a estreia pelo Brasileirão; saiba quais

Com Ceni no comando, quatro atletas do Bahia ainda aguardam a estreia pelo Brasileirão; saiba quais

Autor(a): Redação Galáticos Online

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após seis rodadas no Brasileirão Série A 2024, o treinador Rogério Ceni tem utilizado bastante o elenco, dando minutagem também para aqueles que não começam a partida entre os titulares, entretanto, alguns jogadores ainda não receberam oportunidades no campeonato. Ainda restam quatro atletas para estrear nesta edição do campeonato.

Na vice-liderança com 13 pontos, o Bahia utilizou 23 dos 27 atletas à disposição de Rogério Cenin a competição. O volante Yago Felipe, o lateral-direito Gilberto e os zagueiros David Duarte e Marcos Victor ainda não entraram em campo no Brasileirão.

Ainda restam quatro atletas para estrear nesta edição do campeonato: o meia Yago Felipe, o lateral-direito Gilberto e os zagueiros David Duarte e Marcos Victor. A equipe do BNews investigou a situação de cada um desses jogadores no Esquadrão de Aço.

Yago Felipe
O meia, camisa 20, não joga desde o dia 10 de abril, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Náutico. Sem entrar em campo há um mês e dez dias e antes substituto imediato de Everton Ribeiro, ele perdeu espaço para o reforço uruguaio Carlos De Pena.

Gilberto
Contratado na última janela de 2023, o lateral-direito Gilberto também não atua desde 10 de abril. Com a provável convocação do lateral Santiago Satias pela Colômbia para a disputa da Copa América, o camisa 2 poderá ganhar novas oportunidades em breve.

David Duarte
Adquirido em definitivo neste ano, David Duarte não joga há quase dois meses. Sua última partida foi pela ida da final do Campeonato Baiano, quando o Bahia foi derrotado por 3 a 2 pelo rival Vitória, no Barradão.

Marcos Victor
Aos 22 anos, Marcos Victor é visto como uma aposta para a defesa do Bahia, com contrato até dezembro de 2027. Sua última atuação foi em 24 de março, contra o Maranhão pela Copa do Nordeste. Com apenas cinco jogos na temporada, o jovem zagueiro tem sido pouco relacionado por Ceni.

De acordo com os dados do site O Gol, entre os atletas que ainda não estrearam na Série A deste ano, Gilberto é o que mais acumulou minutos em campo, enquanto Marcos Victor é o menos utilizado por Rogério Ceni.

  • Gilberto: 1041 minutos
  • Yago Felipe: 866 minutos
  • David Duarte: 823 minutos
  • Marcos Victor: 210 minutos

SIGA-NOS

GRUPO

© Copyright Galáticos Online. All Rights Reserved

Designed by