TV RÁDIO
Buscar

Sem bancas, notícias na África do Sul são colocadas em postes

Autor(a): Globo Esporte.com em 20 de Maio de 2010 13:30

Não existem bancas de jornal nas ruas da África do Sul. Os exemplares dos periódicos são vendidos em postos de gasolina, livrarias, supermercados e até nos semáforos por ambulantes. Para divulgar as suas notícias e até mesmo informar os seus leitores, as empresas jornalísticas do país da Copa do Mundo encontraram uma forma bastante curiosa: espalhar cartazes nos postes de iluminação.

Não são só as manchetes de capa, mas sim os títulos de diversas matérias. Ao acordar, os sul-africanos já começam a ser informados a caminho do trabalho ou da escola. Seja dirigindo seus carros ou caminhando pelas calçadas, só não toma conhecimento das principais notícias do dia quem não quer. Aí, quem quiser mais detalhes compra um exemplar.

Muitos jornais sul-africanos ainda adotam uma prática que já foi comum no Brasil, mas hoje em dia caiu em desuso: fazer várias edições diárias. O The Star, a maior publicação do país, chega a ter quatro capas diferentes durante as 24 horas do dia. E, claro, as plaquinhas nas ruas são trocadas de tempo em tempo.




Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade