TV RÁDIO
Buscar

Antônio Lopes quer virar gestor de Futebol para ajudar treinadores

Autor(a): Redação Galáticos Online em 19 de Outubro de 2012 16:26

O treinador Antônio Lopes, que está sem clubes desde que foi demitido do Atlético (PR), está tomando um curso de Gestão e Marketing Esportivo no Rio de Janeiro para atuar como elo de elenco e comissão técnica com a direção.
 
A intenção do treinador é assumir um cargo de gestor de futebol em algum clube no intuito de evitar desgastes entre os treinadores e os atletas. “O gestor tem que ter essa função. Tem que blindar o treinador e deixá-lo alheio a isso tudo [problemas de disciplina de jogadores]. Quando fui coordenador técnico na seleção, problema disciplinar era meu”, disse ao UOL.
 
Antônio Lopes já trabalhou com jogadores complicados como Edmundo, Carlos Alberto, Tevez, Roger, Romário e sempre soube contornar possíveis problemas. “Com bad boys sempre usei minha sinceridade e diálogo. Mostrava a eles como era meu jeito de ser, sincero. Ganhava os caras assim. Por isso nunca tive confusão nenhuma com eles”, comentou.
 
Em 2005 Antônio Lopes foi o treinador que levou o Corinthians ao título nacional, porém o técnico garante que não foi nada fácil unir o grupo, que tinha várias estrelas e sofria com brigas internas. “Peguei o Corinthians com muitas confusões e tinha muitos jogadores tarimbados. Consegui, com minha experiência de comando, apaziguar e harmonizar. Tinha muitas brigas entre eles nos treinamentos. Chegaram até a brigar fisicamente em treinamento. E consegui mudar, não foi difícil pra mim, pois eles respeitaram minha maneira de agir e consegui harmonizar. Acho que o Corinthians foi campeão por causa disso”, concluiu.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade