TV RÁDIO
Buscar

Volante do Ceará pede ajuda para encontrar autor de injúria racial em partida contra o Santos

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 18 de Outubro de 2019 21:30
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Não existe mais espaço para esse tipo de atitude no futebol. Na partida entre Santos e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, torcedores do Peixe fizeram insultos racistas e xenófobos aos jogadores que estavam no banco de reservas da equipe cearense.

Em entrevista coletiva, o volante Fabinho afirmou que busca ajuda para encontrar os culpados e que não há espaço para preconceito no futebol. "Não tem cabimento em pleno século 21 uma atitude como essa de racismo e xenofobia, isso não cabe mais no meio do esporte, assim como em todas as outras áreas do nosso país, e ainda mais em um esporte de tamanha grandeza como o futebol", disse.

Em entrevista ao Esporte Interativo, o atleta Thiago Galhardo também comentou sobre o assunto.

"Acho que eles vêm ver o espetáculo, espetáculo bonito, parabéns pela vitória do Santos... Mas o cara querer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato racismo para ele, chamar de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais. O cara beber, xingar a gente... Acho que ele tinha que estudar mais. Falar que o Ceará joga no Norte... Ou eu não entendo muito, acho que estudei de sacanagem", disse.

Após o acontecimento, a diretoria do Santos se posicionou nas redes afirmando que qualquer ato de preconceito é repugnante e que o clube segue na investigação para tomar providências cabíveis com os agressores.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade